Portugaltunas - Tunas de Portugal

XXIII FITA: A Reportagem
Reportagem 0/5 (0 votos)

XXIII FITA: A Reportagem...

Toda a reportagem desta edição do FITA...

ler mais

O Conquistador

Outro "Mais": a reabilitação da pandeireta no cartaz - face às omnipresentes volutas de contrabaixo, que vão pontificando em cartazes por esse mundo tuneril além... Espaço para recordar que é a pandeireta o "símbolo" das tunas por excelência. Saude-se, pois, a singeleza e - para mim (e talvez por isso mesmo também) - a superior beleza deste cartaz: há muito que não via uma "tabuleta" assim. Parabéns. Congratulo-me por ver que a "minha" academia de vez em quando consegue momentos verdadeiramente dignos de uma Q-U-E-I-M-A. O "Menos" desta reportagem: "tunante" tantas vezes no texto... :) - ehehehehe não resisti à "bicada". Abraço e BOA MÚSICA!

XV Bocage
Reportagem 0/5 (0 votos)

XV Bocage...

Os Resultados...

ler mais

Macieira .

houve batota na TUNA MAIS CHARROUCA!

FITAs 2010
Reportagem 0/5 (0 votos)

FITAs 2010...

A reportagem de mais um FITAs em Castelo Branco...

ler mais

Nuno Coimbra

porque é que só a desertuna está em maiusculas?. a malta é igualmente cega para todos os nomes pah.. ;-)

Luis Tavares

Queria dar os parabéns à Castra Leuca pela qualidade do FITAS 2010...foi um dos melhores festivais em que já estive presente. Dormidas, transportes, bebida, animação, guias, um teatro cheio...opá continuem assim! os meus sinceros parabéns e agradecimentos! Grande abraço da terras beirãs!

Ivo Silva

Onde a tuna que foi inicialmente culpada pelo acto do desaparecimento do Prémio foi a Carpe Tuna, que se veio a saber que afinal não tinha sido a Carpe, havendo mais tarde um pedido de desculpas por parte da organização.

V FAST' À NOITE
Reportagem 0/5 (0 votos)

V FAST' À NOITE...

TAIL vence em Coimbra...

ler mais

Vincent "25" "25"

A organização do FAST' À NOITE fez-me chegar por e-mail o regulamento do Festival que foi previamente entregues às tunas a concurso e ao júri, onde podemos ler. “Dedos de Ouro” (melhor instrumental) "Prémio a atribuir à tuna que apresentar o melhor instrumental em toda a sua actuação. Compreende-se por instrumental todas as músicas tocadas com instrumentos com ou sem vozes. Tendo o melhor aproveitamento a nível de instrumentos e ritmos." Desta forma consegue-se pelo menos enquadrar a decisão do júri relativamente ao prémio de melhor instrumental. Não deixa de ser um conceito de "instrumental" um pouco diferente do habitual embora tal informação não tenha passado para o público presente durante o Festival.

I PENAGOYAM – Festival de Tunas de Santa Marta de Penaguião
Reportagem 0/5 (0 votos)

I PENAGOYAM – Festival de Tunas de Santa Marta d...

A Reportagem...

ler mais

Santa Marta

é possível visualizar um resumo em http://golfinhosdapaz.blogspot.com/ obrigado

Santa Marta

Por erro meu os prémios Melhor Porta estandarte e Pandeireta, estão trocados, ou seja, Melhor Porta estandarte - Real Tuna Universitária de BRagança Melhor Pandeireta - Estudantina De Braga

J.Pierre Silva

Embora seja avesso a certames "de aldeia", não deixo de louvar a reportagem que menciona, e bem, os componentes do júri.

Murcia Costa Cálida: Triunfo português
Notícia 0/5 (0 votos)

Murcia Costa Cálida: Triunfo português...

Estudantina Académica do ISEL a vencedora...

ler mais

Joana Rangel

PARABÉNS ESTUDANTINA!!!!

Nuno Coimbra

PARABENS RAPAZIADA!!

João De Sousa

parabens pessoal!!! muita bom

VIII Festubi : A reportagem
Reportagem 0/5 (0 votos)

VIII Festubi : A reportagem...

Reportagem do Festubi ...

ler mais

João Matos

a 1ªmusica da Hinoportuna foi "Cantigas do Maio" e não "Cantares do Maio"

Marta

Parabéns à Desertuna e a todos os intervenientes pelo festival do passado fim-de-semana. Apenas duas notas negativas a fazer: 1. O comportamento do apresentador de Sábado, Pedro Neves, durante a actuação da Desertuna de 6.ª feira. Absolutamente inqualificável. "Mandar" bocas em voz alta e contar piadas para que toda a gente à sua volta se risse durante uma serenata é um comportamento pouco próprio até mesmo de um mero espectador, quanto mais de um tuno honorário e de alguém que conhece pelo menos o mínimo deste mundo. Uma falta de respeito para com a tuna em palco e, sobretudo, para quem se dirigiu ao local para ver um espectáculo de serenatas que requer uma certa sobriedade. 2. A ausência de tunos na serenata de 6.ª feira. A maioria das tunas apresentou-se com poucos elementos na 6.ª feira, o que nalguns casos se traduziu em falta de qualidade do espectáculo. Parece-me - e não é só do FESTUBI... - que cada vez mais as tunas só privilegiam a meia hora de subida a palco de Sábado. É evidente que alguns podem não ter podido ir - há quem trabalhe, e a distância geográfica ainda é alguma), mas tenho a certeza que se o concurso fosse na 6.ª (como o Lethes, o FITUA, o Bracara e outros) as tunas não hesitariam em se fazer apresentar na máxima força. Fica o reparo.

Menina Kati

É verdade, peço desculpa pelo erro.

XV TUIST
Reportagem 0/5 (0 votos)

XV TUIST...

Resultados do Festival de Tunas "Cidade de Lisboa"...

ler mais

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46

Parceiros