Portugaltunas - Tunas de Portugal

XII FITAB
Notícia 0/5 (0 votos)

XII FITAB...

XII FITAB - Reportagem e resultados...

ler mais

Santa Marta

a sua mensagemBom GT... ainda quero saber como consegues estas proezas

Santa Marta

Na noite de sexta-feira, na disputa do prémio de Melhor Serenata, os temas interpretados pelas tunas foram: EACB – Minha Ilusão e Para Ti EB – Cartas de Amor e Olhar-te – original- TuNAMUS – Doce Covilhã e Prisão de Um Beijo TMUC – O Canto do Amanhecer, Maria e Balada O festival iniciou com a TONA TUNA, que interpretou, Atalhos e trabalhos, Vejam bem, Canção do Engate, Noites de luar e Rapsódia. O concurso começou com a EACB, interpretou Varincoroso Albicastrense em lá m, Toada Beirã, Estranha história de Francesinha e Julieta – Instrumental -, Amanhecer e Por ti que Eu Canto Seguiu-se a EB que iniciou com Lenda do Mar – original – Nem ás Paredes Confesso, estreou O Teu Batom, Israelita – instrumental - , Hora de Fechar e Medley Variações. Procedeu a TUNA MUS, Instrumental – bandas sonoras de filmes -, Saudade, Entrudo, Lágrimas Negras, Medley Variações. Finalizou o concurso a TMUC com Balada da Despedida 2007, Coimbra dos Amores, Canção ao Mondego, Cantar de Estudante, Ás vezes – instrumental - , Voar e Balada, todos temas originais. Antes da entrega dos Prémios e enquanto o júri decidia, a RTUB subiu a palco para encerrar o festival com Boémio de Bragança, Caçador de Raposas, Princesa, Malefício do Copo e Amigos Para Sempre acompanhado pela Academia de Sons.

Zé Roketas

que saudades de bragança...

I TAGEANO
Reportagem 0/5 (0 votos)

I TAGEANO...

O Resumo deste Encontro de Tunas organizado pela TAGES em Santarém...

ler mais

Joni

gosto do emblema...já o vi plagiado várias vezes!!

Fernando Canhoto

malta para mais informaçoes! http://tunatages.wordpress.com/ ou http://www.tages.pt.vg/

J Correia

Muitos Parabéns á TAGES! Santarém à muito que não tinha uma iniciativa do genero, e que este 1ro Tagiano seja a rampa de lançamento para futuros encontros de tunas na cidade! Força TAGES!! PS: Acho piada que o 1ro comentário a este artigo, que dá todo o mérito á Cidade e á tuna, receba como 1ro comentário uma acusação de plágio..E respeito pelo esforço e dedicação de outros tunos, não?

J Correia

Á tuna TAGES, os meus parabéns pela organização do 1ro Tagiano. Excelente iniciativa, desejo-vos que sejam capazes de organizar mais festivais, dar vida á cidade de Santarém e ao mundo tunante da região! Já faz algum tempo que não existe um FITU cidade de Santarém, quem sabe o vosso esforço e dedicação que resultou neste festival traga frutos para a Academia Scalabitana! Não desistam! Força! PS1: não sei porque mas tive que vir cá escrever 2x.. PS2 : Joni, bravo, acusar uma tuna de plágio depois desta se esforçar por organizar o festival é do melhor..Criticar em vez de louvar não é propriamente o que esta tuna mereçe neste momento..

VII FARDAS
Reportagem 0/5 (0 votos)

VII FARDAS...

Mais uma edição do festival organizado pela TAEP...

ler mais

Joni

Onde se lê Balada Beirã, é "Toada Beirã", onde diz Serenata é "Amanhecer" e onde diz Hino é "É por ti que eu canto (Hino EACB)" Já agora também tocámos "Variações Albicastrenses em Lá m" e o instrumental "Estranha história de Francesinha e Julieta". E só para quem lá esteve. Além do nosso estandarte fixo, também temos uma bandeira com o nosso emblema! Cumprimentos

Denise Panamá

Obrigado pelas correcções.... o som para fora do palco não foi dos melhores e não tive oportunidade de rectificar com nenhuma Tuna o nome das canções. E já agora, infelizmente não tive oportunidde de falar contigo após, mas espero ter essa oportunidade em breve e como deve de ser. Um abraço aos Estudantinos.

Tiago Nogueira

Só para fazer uma pequena rectificação: o prémio de melhor instrumental foi ganho pela TMUCoimbra. Cumprimentos a todos.

XXIII FITA: A Reportagem
Reportagem 0/5 (0 votos)

XXIII FITA: A Reportagem...

Toda a reportagem desta edição do FITA...

ler mais

O Conquistador

Outro "Mais": a reabilitação da pandeireta no cartaz - face às omnipresentes volutas de contrabaixo, que vão pontificando em cartazes por esse mundo tuneril além... Espaço para recordar que é a pandeireta o "símbolo" das tunas por excelência. Saude-se, pois, a singeleza e - para mim (e talvez por isso mesmo também) - a superior beleza deste cartaz: há muito que não via uma "tabuleta" assim. Parabéns. Congratulo-me por ver que a "minha" academia de vez em quando consegue momentos verdadeiramente dignos de uma Q-U-E-I-M-A. O "Menos" desta reportagem: "tunante" tantas vezes no texto... :) - ehehehehe não resisti à "bicada". Abraço e BOA MÚSICA!

XV Bocage
Reportagem 0/5 (0 votos)

XV Bocage...

Os Resultados...

ler mais

Macieira .

houve batota na TUNA MAIS CHARROUCA!

FITAs 2010
Reportagem 0/5 (0 votos)

FITAs 2010...

A reportagem de mais um FITAs em Castelo Branco...

ler mais

Nuno Coimbra

porque é que só a desertuna está em maiusculas?. a malta é igualmente cega para todos os nomes pah.. ;-)

Luis Tavares

Queria dar os parabéns à Castra Leuca pela qualidade do FITAS 2010...foi um dos melhores festivais em que já estive presente. Dormidas, transportes, bebida, animação, guias, um teatro cheio...opá continuem assim! os meus sinceros parabéns e agradecimentos! Grande abraço da terras beirãs!

Ivo Silva

Onde a tuna que foi inicialmente culpada pelo acto do desaparecimento do Prémio foi a Carpe Tuna, que se veio a saber que afinal não tinha sido a Carpe, havendo mais tarde um pedido de desculpas por parte da organização.

V FAST' À NOITE
Reportagem 0/5 (0 votos)

V FAST' À NOITE...

TAIL vence em Coimbra...

ler mais

Vincent "25" "25"

A organização do FAST' À NOITE fez-me chegar por e-mail o regulamento do Festival que foi previamente entregues às tunas a concurso e ao júri, onde podemos ler. “Dedos de Ouro” (melhor instrumental) "Prémio a atribuir à tuna que apresentar o melhor instrumental em toda a sua actuação. Compreende-se por instrumental todas as músicas tocadas com instrumentos com ou sem vozes. Tendo o melhor aproveitamento a nível de instrumentos e ritmos." Desta forma consegue-se pelo menos enquadrar a decisão do júri relativamente ao prémio de melhor instrumental. Não deixa de ser um conceito de "instrumental" um pouco diferente do habitual embora tal informação não tenha passado para o público presente durante o Festival.

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46

Parceiros