Portugaltunas - Tunas de Portugal

XIII FITAB
Notícia 0/5 (0 votos)

XIII FITAB...

Os resultados......

ler mais

Macieira .

A cartola é uma tuna??

Bruno Serra

http://rtub.alunos.ipb.pt

Menina Kati

Pois, Macieira, pelo menos eles dizem que não são!

Menina Kati

Pois, Macieira, pelo menos eles dizem que não são!

X Festa Ibérica
Reportagem 0/5 (0 votos)

X Festa Ibérica...

Todos os momentos de um grande Festival organizado pela Transmontuna......

ler mais

Pedro Miguel Sousa Marques Boda

Excelente Festival. desde já os meus parabéns. em nome da Tuna de Medicina do Porto, à Transmontuna pelo excelente Festa Ibérica. Quanto ao prémio de melhor original, no final da entrega dos prémios dirigimo-nos ao Magister da Transmontuna e devolvemos o prémio uma vez que o tema "Noites de Ronda" não é um original da Tuna de Medicina do Porto (apenas a letra é nossa). No entanto passados alguns momentos voltamos a encontrar o magister da Transmontuna que nos devolveu o prémio pois tinha havido um erro na entrega e o tema premiado com o prémio de melhor original foi "Conquista" esse sim original da TMP. Obrigado, Saudações Académicas.

Sir Giga

Uma correcção. De facto, a Tuna de Medicina ganhou o prémio de Melhor tema original, mas tal foi pelo tema "Conquista". Tal se deveu a um lapso na entrega do prémio.

R T

Parabéns à T.M.P. pela nobreza de carácter demonstrada; é que - infelizmente e no que toca à autoria de facto dos temas - não é de todo vulgar, 1º o assumir de facto e 2º indicar-se a real autoria dos temas que se interpretam quando são de outrem. Um exemplo, portanto, a seguir por todos aqueles que tocam temas da autoria de terceiros. Uma vez mais, parabéns Tuna de Medicina do Porto, pela postura correcta, elevada e frontal que tiveram! Bravo!

Menina Kati

A TMP, teve realmente uma atitude exemplar. Além disso, é de louvar que nos espaço de duas semanas em plena Queimas da Fitas do Porto, tenham participado em 3 festivais, e no final do 3º (Festa Ibérica), tenham saído de palco e continuado a animar as pessoas cá fora.

Maia TAUTAD

Só um pequeno reparo. "Transmontuna - Tuna Académica da UTAD", isto nao é verdade, Tuna Académica da UTAD é uma coisa, a Transmontuna, se nao me engano, é a Tuna Universitária de Trás-os-montes e alto douro. É diferente, mas nada demais.

Sir Giga

A designação correcta é "Transmontuna - Tuna Universitária de Trás-os-Montes e Alto Douro". Há uma ligação, de facto, à UTAD, mas a mesma é somente do foro afectivo, sendo a Transmontuna absolutamente autónoma de qualquer outra entidade, na sua génese e gestão. No entanto, as duas instituições têm vindo a colaborar recentemente, como aconteceu no último Festa Ibérica. É o desígnio da Transmontuna representar, além de si mesma, toda a região e a sua academia. Por inerência, poder-se-á dizer que representa a UTAD, mas nunca a nível oficial. E não tenho a certeza que o actual Reitor nunca tenha ido ao Festa Ibérica. Na condição de Reitor, é certamente a primeira vez que o faz, mas apenas porque apenas o é há pouco tempo. O seu antecessor é que era conhecido por deixar a sua cadeira sempre vazia, mas no 9º Festa Ibérica lá descobriu o caminho para o Teatro de Vila Real e apareceu na primeira noite. Algo que o G.A.I.J.U.S. aproveitou amplamente...

Pedro Miguel Sousa Marques Boda

Apesar de tocarmos a música "Noites de Ronda" desde a nossa formação e de esta ser o nosso hino ela não é de facto um original da nossa Tuna. Concordo plenamente com a opinião do RT e agradeço mais uma vez o elogio feito à nossa Tuna tanto aqui como no fórum. Quanto a esta semana de loucos que tivemos foi uma experiência incrível e nunca deixaremos de cantar e encantar por todo os locais que passemos..até que a voz doa!! Saudações Académicas.

Putin EAISEL

Gostava de agradecer à Transmontuna por nos ter dado a oportunidade de estarmos presentes em mais um fantástico (a todos os níveis) Festa Ibérica, assim como ao autor da Reportagem (5 estrelas). Já agora aproveitava só para fazer uma pequena correcção, a 1ª música dos Madredeus interpretada pela EAISEL chama-se "Vem" e não "Nem" ;) Grande abraço ao pessoal da Transmontuna e continuação do bom trabalho! Venha o XI! =D

Hugo Gonzalez *mimo*

Mais uma vez, desde que por motivos profissionais fui obrigado a afastar-me da familia TransmonTuna, não consegui estar presente, mas o relatório foi-me todo feito por amigos(as) presentes. Continuem com o bom trabalho amigos ...maninhos

XXIV FITA: Todas as incidências
Reportagem 0/5 (0 votos)

XXIV FITA: Todas as incidências...

Num Coliseu quase cheio.......

ler mais

Luís Magalhães

Obrigado à PTunas pela cobertura do evento. São sempre bem-vindos ao festival! E para o ano com certeza irão haver novidades, visto tratar-se da vigésima quinta edição.

R T

De todo, meu caro, o PTunas é que agradece a disponibilidade e cordialidade das várias organziações do FITa e ao longo dos anos para que possa desenvolver o seu trablaho que, afinal, é em prol de todos nós. É para nós o fundamental, assegurar as melhores parcerias possiveis que possibilitem a informação. Uma vez mais, muito obrigado!

VII CITADÃO
Notícia 0/5 (0 votos)

VII CITADÃO...

O resumo completo de mais um grande festival organizado pela Tunadão...

ler mais

XXVI Semana Académica do Algarve
Notícia 0/5 (0 votos)

XXVI Semana Académica do Algarve...

Comunicado Versus Tuna...

ler mais

O Conquistador

Caros Amigos: aplaudo de pé a dignidade da vossa postura, tanto no que ela significa para a vossa tuna em concreto como para a defesa de todas as tunas. Bem hajam. Parabéns, força e BOA MÚSICA!

R T

Um comunicado com cabeça, tronco e membros, sem dúvida. Não posso, até por isso mesmo, deixar de me solidarizar com a Versus Tuna e endereçar daqui um forte abraço de amizade e profundo respeito pela atitude mais do que digna que tomaram. Abraços a todos!

TUSA vence em Espanha
Notícia 0/5 (0 votos)

TUSA vence em Espanha...

Tuna vence II Encuentro Mundial de Tunas em Mojácar...

ler mais

Maia TAUTAD

Espectáculo! Muitos parabéns à TUSA!

R T

Antes de mais os meus parabéns à T.U.S.A., é sempre de realçar um feito deste calibre. Mas dizer - e porque a peça poderá induzir em erro - que este certame dito mundial, realizado em Mojacar, aceita inscrições de qualquer tuna que nele queira participar, conforme se pode ver na sua página web e logo no 1º ponto das suas bases (ver PDF respectivo p.f.). Ou seja, não há convites da organização, antes e sim quem quiser estar presente pode propôr-se, inscrevendo-se no certame, seja que tuna seja (ver http://www.tunadegranada.es/encuentro-mundial ). Fica a clarificação sobre este certame e no que toca ao seu real enquadramento. Abraços!

R T

Li a peça do jornal online "A União" e quer-me parecer que - e salvo melhor opinião - existe um manifesto exagero em algumas passagens da mesma. Abraços!

carlos freitas

Meu amigo, sem querer te ofender, antes de criticares devias estar certo do que dizes para nao dizeres asneira. Como pelos vistos já conheces o site do II Encuentro mundial de tunas, há la um topico "Tunas convidadas", com uma lista de todas as tunas convidadas, convites feitos pela direção da tuna organizadora. As inscriçoes era para as tunas que receberam convite meu amigo. É um feito sim uma tuna que infelizmente so ouvi falar agora ganhar um festival deste. Muitos parabens á tuna e a Portugal!!!

R T

Caro Carlos: Não é, de todo, o que se percebe da ficha de inscrição em PDF que acima indico. O que lá está nesse PDF a abrir é que "Cualquier tuna que desee participar debe ponerse en contacto con la organización, bien a través de correo electrónico o vía telefónica". Mais, "Envitan todas las tunas del mundo", diz o mesmo PDF. Ora, se não foi assim, então a organização - que fez o mesmíssimo na 1ª edição, devo realçar, pois conheço quem tenha ido e sei como foi todo o processo - das suas uma ou induziu em erro, modificando a forma de fazer os convites ou então confirma-se o que eu digo. Logo, se alguém está a dizer asneiras não sou seguramente eu. Provavelmente será a organização a induzir em erro, claro. Mormente tal é sempre de realçar a vitória de uma tuna nacional além fronteiras, aliás, comecei acima por aí mesmo.

R T

A confirmar o que digo, já agora e no mesmo site: Información necesaria La información mínima que debe aportar por correo electrónico cada tuna para que se acepte su participación es la siguiente: • Nombre de la tuna. • País, provincia y universidad o escuela de procedencia. • Foto de tuna. • Breve historia (máximo 10 líneas). • Currículum actualizado.

Quarentuno de Coimbra

O RT está certo. A Quarentuna esteve presente com oito elementos neste evento. Não houve qualquer convite. Pura e simplesmente, qualquer tuna poderia inscrever-se, com qualquer nº de elementos, sendo certo que só poderia aceder à final quem se apresentasse com pelo menos 15 tunos. Isto dito, é também necessário que se diga que não houve qualquer eliminatória para a dita final. As tunas foram distribuídas por vários pontos de Mojácar e, com muita desorganização à mistura, tocaram na rua, onde alguém indicou, sem microfones e para meia dúzia de pessoas. Desconheço, assim, qual o critério de selecção para a dita final, mas também, para a Quarentuna isso era, à partida, perfeitamente secundário. Feitos estes esclarecimentos: muitos parabéns à T.U.S.A.

R T

Bom, por força de testemunho presencial, concluí-se então de facto os factos, passo a redundância. Este dito Encuentro Mundial de Tunas, e para os mais atentos, é um evento sui generis que foge completamente ao dito certame normal no que toca, repito, a toda a sua lógica organizativa. Aliás, se consultarem o foro Tunos.com e retroactivando à sua 1ª edição, confirma-se claramente esse carácter absolutamente único e por isso, distinto do certame dito normal entre aspas. Resulta de uma joint venture entre a Tuna de Ciências de Granada e o Ayuntamiento de Mojacár, onde toda e qualquer tuna de qualquer sitio, condição ou natureza pode participar mediante a inscrição e pagamento da mesma por participante - 30 euros na 1ª edição e consultando o site agora manteve-se o mesmo valor - e por força de tal, configura uma clara forma distinta de trazer tunas a esse evento. Foi essa distinção clara que quis aqui realçar pois uma coisa serão convites directos da Organização, outra colocar à consideração de toda e qualquer tuna a sua participação. No 1º caso vão as convidadas da Organização (o modelo normal, digamos assim) e neste caso vai quem quer e pode. É uma forma como outra qualquer de garantir tunas num determinado evento, não é pior nem melhor, é diferente apenas. Para abono da verdade -e ainda bem que corroborada pela Querentuna de Coimbra, a quem mando um caloroso abraço - participar neste evento resulta da vontade e capacidade económica das tunas que lá vão e não de uma escolha directa sob critérios vários da organização. Abraços e uma vez mais, parabéns à T.U.S.A. pela vitória.

R T

Para adenda de informação: http://www.tunos.com/foro/index.php?showtopic=10985

Samuel Frazão

Muitos Parabéns T.U.S.A! Abraço.

I Rabelos
Notícia 0/5 (0 votos)

I Rabelos...

O primeiro festival organizado pela Tunaget - a reportagem....

ler mais

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46

Parceiros