Portugaltunas - Tunas de Portugal

Faleceu Filipa Santos
Notícia 0/5 (0 votos)

Faleceu Filipa Santos...

Membro da Tuna Maria......

ler mais

R T

O PortugalTunas vem por este meio endereçar as suas sentidas condolências à familia e amigos da Filipa, bem como à Tuna Maria.

Vincent "25" "25"

Não posso deixar de, num momento como este, apresentar as minhas sentidas condolências a toda a familia e à Tuna Maria

Sir Giga

As minhas sentidas condolências aos familiares e amigos da Filipa. Que descanse em paz.

Nuno Fontes

Os meus sentimentos à familia, amigos e Tuna Maria

Mais Valia

é de lamentar a perda de alguém tão jovem, em meu nome e nome da In vinus Tuna de Mirandela, deixo desde ja as minhas condolências à familia, amigos e também a Tuna Maria, por tamanha perda. Um grande bem haja.

Luis Mário Gonçalves Martins

Querida Filipa, descansa em paz! Que o Amor, a Paz e a Luz de Deus, esteja sempre contigo. Só no dia 13 deste mês de agosto de 2012, soube da tua partida. Vives e viverás sempre, mas sempre no meu coração! Luis M.G. Martins

XIII FITAB
Notícia 0/5 (0 votos)

XIII FITAB...

Os resultados......

ler mais

Macieira .

A cartola é uma tuna??

Bruno Serra

http://rtub.alunos.ipb.pt

Menina Kati

Pois, Macieira, pelo menos eles dizem que não são!

Menina Kati

Pois, Macieira, pelo menos eles dizem que não são!

X Festa Ibérica
Reportagem 0/5 (0 votos)

X Festa Ibérica...

Todos os momentos de um grande Festival organizado pela Transmontuna......

ler mais

Pedro Miguel Sousa Marques Boda

Excelente Festival. desde já os meus parabéns. em nome da Tuna de Medicina do Porto, à Transmontuna pelo excelente Festa Ibérica. Quanto ao prémio de melhor original, no final da entrega dos prémios dirigimo-nos ao Magister da Transmontuna e devolvemos o prémio uma vez que o tema "Noites de Ronda" não é um original da Tuna de Medicina do Porto (apenas a letra é nossa). No entanto passados alguns momentos voltamos a encontrar o magister da Transmontuna que nos devolveu o prémio pois tinha havido um erro na entrega e o tema premiado com o prémio de melhor original foi "Conquista" esse sim original da TMP. Obrigado, Saudações Académicas.

Sir Giga

Uma correcção. De facto, a Tuna de Medicina ganhou o prémio de Melhor tema original, mas tal foi pelo tema "Conquista". Tal se deveu a um lapso na entrega do prémio.

R T

Parabéns à T.M.P. pela nobreza de carácter demonstrada; é que - infelizmente e no que toca à autoria de facto dos temas - não é de todo vulgar, 1º o assumir de facto e 2º indicar-se a real autoria dos temas que se interpretam quando são de outrem. Um exemplo, portanto, a seguir por todos aqueles que tocam temas da autoria de terceiros. Uma vez mais, parabéns Tuna de Medicina do Porto, pela postura correcta, elevada e frontal que tiveram! Bravo!

Menina Kati

A TMP, teve realmente uma atitude exemplar. Além disso, é de louvar que nos espaço de duas semanas em plena Queimas da Fitas do Porto, tenham participado em 3 festivais, e no final do 3º (Festa Ibérica), tenham saído de palco e continuado a animar as pessoas cá fora.

Maia TAUTAD

Só um pequeno reparo. "Transmontuna - Tuna Académica da UTAD", isto nao é verdade, Tuna Académica da UTAD é uma coisa, a Transmontuna, se nao me engano, é a Tuna Universitária de Trás-os-montes e alto douro. É diferente, mas nada demais.

Sir Giga

A designação correcta é "Transmontuna - Tuna Universitária de Trás-os-Montes e Alto Douro". Há uma ligação, de facto, à UTAD, mas a mesma é somente do foro afectivo, sendo a Transmontuna absolutamente autónoma de qualquer outra entidade, na sua génese e gestão. No entanto, as duas instituições têm vindo a colaborar recentemente, como aconteceu no último Festa Ibérica. É o desígnio da Transmontuna representar, além de si mesma, toda a região e a sua academia. Por inerência, poder-se-á dizer que representa a UTAD, mas nunca a nível oficial. E não tenho a certeza que o actual Reitor nunca tenha ido ao Festa Ibérica. Na condição de Reitor, é certamente a primeira vez que o faz, mas apenas porque apenas o é há pouco tempo. O seu antecessor é que era conhecido por deixar a sua cadeira sempre vazia, mas no 9º Festa Ibérica lá descobriu o caminho para o Teatro de Vila Real e apareceu na primeira noite. Algo que o G.A.I.J.U.S. aproveitou amplamente...

Pedro Miguel Sousa Marques Boda

Apesar de tocarmos a música "Noites de Ronda" desde a nossa formação e de esta ser o nosso hino ela não é de facto um original da nossa Tuna. Concordo plenamente com a opinião do RT e agradeço mais uma vez o elogio feito à nossa Tuna tanto aqui como no fórum. Quanto a esta semana de loucos que tivemos foi uma experiência incrível e nunca deixaremos de cantar e encantar por todo os locais que passemos..até que a voz doa!! Saudações Académicas.

Putin EAISEL

Gostava de agradecer à Transmontuna por nos ter dado a oportunidade de estarmos presentes em mais um fantástico (a todos os níveis) Festa Ibérica, assim como ao autor da Reportagem (5 estrelas). Já agora aproveitava só para fazer uma pequena correcção, a 1ª música dos Madredeus interpretada pela EAISEL chama-se "Vem" e não "Nem" ;) Grande abraço ao pessoal da Transmontuna e continuação do bom trabalho! Venha o XI! =D

Hugo Gonzalez *mimo*

Mais uma vez, desde que por motivos profissionais fui obrigado a afastar-me da familia TransmonTuna, não consegui estar presente, mas o relatório foi-me todo feito por amigos(as) presentes. Continuem com o bom trabalho amigos ...maninhos

XXIV FITA: Todas as incidências
Reportagem 0/5 (0 votos)

XXIV FITA: Todas as incidências...

Num Coliseu quase cheio.......

ler mais

Luís Magalhães

Obrigado à PTunas pela cobertura do evento. São sempre bem-vindos ao festival! E para o ano com certeza irão haver novidades, visto tratar-se da vigésima quinta edição.

R T

De todo, meu caro, o PTunas é que agradece a disponibilidade e cordialidade das várias organziações do FITa e ao longo dos anos para que possa desenvolver o seu trablaho que, afinal, é em prol de todos nós. É para nós o fundamental, assegurar as melhores parcerias possiveis que possibilitem a informação. Uma vez mais, muito obrigado!

VII CITADÃO
Notícia 0/5 (0 votos)

VII CITADÃO...

O resumo completo de mais um grande festival organizado pela Tunadão...

ler mais

XXVI Semana Académica do Algarve
Notícia 0/5 (0 votos)

XXVI Semana Académica do Algarve...

Comunicado Versus Tuna...

ler mais

O Conquistador

Caros Amigos: aplaudo de pé a dignidade da vossa postura, tanto no que ela significa para a vossa tuna em concreto como para a defesa de todas as tunas. Bem hajam. Parabéns, força e BOA MÚSICA!

R T

Um comunicado com cabeça, tronco e membros, sem dúvida. Não posso, até por isso mesmo, deixar de me solidarizar com a Versus Tuna e endereçar daqui um forte abraço de amizade e profundo respeito pela atitude mais do que digna que tomaram. Abraços a todos!

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45

Parceiros