Portugaltunas - Tunas de Portugal

Os Tempos são Outros....
Editorial 0/5 (0 votos)

Os Tempos são Outros....

Há Várias Causas - E De Vária Índole - A Subsidiar Tal Noção. O Que Importa Reter É Que Não É Um Bom Sinal Para O Fenómeno.

Começa a ser complicado. Nestes tempos que atravessamos trazer uma tuna estrangeira a um certame em Portugal afigura-se uma aventura com dificuldades nunca antes encontradas nestas últimas décadas.

A evidente queda no número de tunas espanholas hoje activas reduziu fortemente o universo daquelas que, porventura. ainda conseguem deslocar-se a Portugal. As dificuldades do lado de lá - e que se replicam do lado de cá de igual modo - começam a condicionar fortemente as organizações dos eventos tuneris de carácter internacional que por cá se realizam periodicamente.

Antes tal não sucedia: Vimos vários eventos durante anos a trazer 3, 4 ou até 5 tunas espanholas e/ou de outros países num mesmo evento. Actualmente tal afigura-se quase impossivel, sendo de denotar quando ocorre por cá - cada vez mais raramente - um evento com participação estrangeira. Assegurar uma Tuna estrangeira, hoje, é um feito; com qualidade, ainda maior se torna.

Há várias causas - e de vária índole - a subsidiar tal noção. O que importa reter é que não é um bom sinal para o todo do fenómeno.

Os tempos são, efectivamente, outros....
Muito caminho se percorreu
Editorial 0/5 (0 votos)

Muito caminho se percorreu...

Viveu-se uma época em que correr atrás do prejuízo se tornou numa verdadeira ultra-maratona, no meio de obstáculos quase sempre prefigurados pela recusa e teimosia em pensar criticamente aqu...

ler mais

{comentarios}
São ciclos, Senhores....
Editorial 0/5 (0 votos)

São ciclos, Senhores.......

« Estamos portanto a iniciar, se não mesmo já se iniciou, a descida neste ciclo naquilo que será, naturalmente, o fechar do mesmo, muito parecido, afinal, com o sucedido nos finais do Século...

ler mais

{comentarios}

Páginas: 1 2 3 4 5 6

Parceiros