Portugaltunas - Tunas de Portugal

Quarentuno de Coimbra

XIX Fitu Cidade de Viseu: o nosso agradecimento.

Em nome da Quarentuna de Coimbra, deixo aqui ficar o nosso público agradecimento à Infantuna Cidade de Viseu. Aconteça o que acontecer de ora em diante, a história dirá sempre que foi na bela Viseu que a Quarentuna se estreou. Melhor ou pior, com maior ou menor nervosismo, tentámos honrar o voto de confiança que nos foi dado. Algumas manifestações de agrado no fim deixaram-nos certos que cumprimos esse nosso desígnio. A todos esses anónimos, também o nosso muito obrigado. Deram-nos força para marcar o próximo ensaio.

[ordenar tópicos dos mais recentes para os mais antigos ] [voltar aos tópicos principais] [responder a "Quarentuno de Coimbra"] [mostrar fórum em arvore] [denunciar abusos]

Menina Kati
responde a Quarentuno de Coimbra:

Parabéns Quarentuna pelo trabalho que estão a desenvolver. Adorei o vosso repertório, deveras lindo, aquilo que precisávamos todos de ouvir!

Saudações do coração das beiras

[responder a "Menina Kati"] [denunciar abusos]

Quarentuno de Coimbra
responde a Menina Kati:

Cara Katy:

Também tu ficarás na nossa história, como primeira guia. Obrigado por nos aturares, nomeadamente com os nossos atrasos depois do desfile. Quanto a estas tuas belas linhas, deixam-nos orgulhosos. Ainda não ouvi nem vi a gravação da nossa actuação. Espero que não se tenha notado muito o nosso nervosismo e as fífias típicas de quem não pisa palcos há bastante tempo.
Quanto ao reportório, é de facto nossa intenção apenas tocar Canção de Coimbra, ajudando assim à sua divulgação, dando-lhe o nosso toque pessoal tunesco.
Um grande beijinho de todos os quarentunos.

[responder a "Quarentuno de Coimbra"] [denunciar abusos]

J.Pierre Silva

Foi com expectativa que estive no FITUV, não apenas para nele participar, mas para rever caras amigas e, obviamente, saciar a curiosidade quanto à Quarentuna Coimbrã.

Alguns, reconheço, não os conhecia, mas foi bomrever velhas caras dos aureos tempos da FAN-FARRA. Nota-se que a idade apura e que estes tunos mantêm intactas as suas qualidades e virtuosismo.

Parabéns aos quarentunos e votos de que mais se juntem ao projecto, pois Coimbra já tem um bom nº de pessoas, de tunos quarentões, que se podem candidatar e reencontrar o prazer desta vivência tão peculiar.

[responder a "J.Pierre Silva"] [denunciar abusos]

Quarentuno de Coimbra
responde a J.Pierre Silva:

Caro Jean Pierre:

Obrigado pelas simpáticas palavras. A nossa intenção é abranger ao máximo os antigos tunos de Coimbra. Muito naturalmente, esta base inicial é essencialmente composta por antigos Fan-Farrões. Para um projecto destes começar, com limitações de tempo e ensaios, agarramo-nos a quem conhecemos bem, para tentar dar alguma solidez inicial. A partir daí, vamos alargando o espectro. Neste momento, para além de antigos Fan-Farrões, temos elementos da Imperial Tertúlia In Vino Veritas (hoje infelizmente desaparecida), sendo que 3 ex Fan-Farões também por lá passaram. Temos já um antigo Tuno de Medicina e a partir de Janeiro um ex-estudantino (teoricamente, o segundo, pois houve um inicial que por razões pessoais teve que abandonar o projecto). Tudo feito com calma e ponderação naturais.
Um abraço e até um dia destes.

R T

Obviamente saudar a Quarentuna de Coimbra pela sua estreia que - e tendo visto parte da actuação - me parece ser uma promissora revelação. Que a estreia dê o mote para o futuro que, seguramente, será risonho!

Saudações Tuneris!

[responder a "R T"] [denunciar abusos]

Gato Preto

Caro Quarentuno de Coimbra,

Não tendo estado presente na vossa estreia, não poderei de todo exprimir a opinião artística que gostaria. Ficará para mais tarde, seguramente. Oportunidades não hão-de faltar.
No entanto, e sob o penhor desta ulterior apreciação, cumpre-me saudar todos aqueles que tiraram o projecto da gaveta e o colocaram em cima do palco. É que não é fácil.

Abraço

[responder a "Gato Preto"] [denunciar abusos]

Quarentuno de Coimbra
responde a Gato Preto:

As minhas saudações, Gato Preto. É uma grande verdade que tirar o projecto da gaveta é ainda mais difícil do que tínhamos imaginado. Condicionalismos laborais, familiares e em muitos casos, de distância física, tornam a execução deste projecto uma autêntica Odisseia. É que, ainda por cima, estamos a criar reportório do zero. Se pegássemos em reportório de outros tempos, tudo seria bem mais simples, mas também, menos aliciante e criativo.

Joana Rangel

Sem dúvida que a Quarentuna de Coimbra está de Parabéns!
Foi uma estreia magnifica! Arrepiou ;)
Excelentes escolhas musicais!
Espero poder reencontrar-vos e ouvir-vos mais vezes!
Continuação de bom trabalho

Beijinhos

Joana Rangel

[responder a "Joana Rangel"] [denunciar abusos]

Quarentuno de Coimbra
responde a Joana Rangel:

Joana: mediante estas tuas tão simpáticas quanto imerecidas palavras, nem sei como te responder. Só me sai um singelo muito obrigado.

Paulo TVUP

Parabéns Quarentuno de Coimbra.

Arrisco dizer que esta foi, sem sombra de dúvida, a melhor estreia de uma Quarentuna de Coimbra jamais vista :)

Um grande abraço e força para o vosso projecto!

[responder a "Paulo TVUP"] [denunciar abusos]

Quarentuno de Coimbra
responde a Paulo TVUP:

Amigo Paulo:

O nosso muito obrigado. Estou certo que muito em breve pisaremos de novo os mesmos palcos, agora como veteranos.

Perdoar-me-ão que aproveite para meter aqui os links da actuação, por ordem:

Sir Giga

Fantástico!

Perdi o grosso da vossa actuação (o auditório foi pequeno para tanta gente), e assim tenho a oportunidade de a ver integralmente.

Obrigado

[responder a "Sir Giga"] [denunciar abusos]

Joni

Estive no FITUV e tive o prazer de assistir à vossa estreia! Dou-vos os meus Parabéns pela postura e excelente qualidade musical demonstrada!

Um grande abraço desde a Capital da Beira Baixa

[responder a "Joni "] [denunciar abusos]

O Conquistador

Ora viva:

se a estreia foi assim, o que será quando as arestas estiverem todas limadas?

Muitos parabéns!

Abraço de um Veterano do Porto e

BOA MÚSICA!

[responder a "O Conquistador"] [denunciar abusos]

Quarentuno de Coimbra
responde a O Conquistador:

Caros Joni e Conquistador:

Muito obrigado pelas simpáticas e elogiosas palavras. Daqui a pouco começamos a acreditar que tudo o que nos dizem é verdade!

Um grande abraço.

Parceiros