Portugaltunas - Tunas de Portugal

Ricardo Freitas Bonito

XI LETHES...Muito Obrigado

Aproveito este espaço para agradecer a todas as tunas que estiveram presentes no XI LETHES e ajudaram a fazer mais uma vez deste festival uma festa de amizade e partilha.
Uma palavra também para o público presente e todas as pessoas que fizeram grandes deslocações para poderem partilhar mais este momento.
Ao Portugaltunas pela presença e pelo apoio na divulgação deste certame.

A Todos o nosso Muito Obrigado.
Hinoportuna - Tuna Académica do IPVC

[ordenar tópicos dos mais recentes para os mais antigos ] [voltar aos tópicos principais] [responder a "Ricardo Freitas Bonito"] [mostrar fórum em arvore] [denunciar abusos]

Menina Kati
responde a Ricardo Freitas Bonito:

Boas!

Em nome do PTunas, agradeço-vos a recepção aos nossos colaboradores, e dou-vos os parabéns pelo certame, por aquilo que sei foi deveras uma grande festa. Venha mais um para o ano.

Saudações do coração das beiras

[responder a "Menina Kati"] [denunciar abusos]

Maia TAUTAD

Foi um grande dia e noite! Este ano decidi, em conjunto com mais pessoas amigas e da minha tuna, irmos conhecer Viana mais a fundo e só aí já se ganhou com o dia.
Quanto as actuações em ti, gostei imenso da Estudantina de Coimbra, que grande qualidade vocal e musical. Foi a primeira vez que os vi ao vivo e fiquei completamente admirado. Muita qualidade. Também gostei da Azeituna e obviamente, da tuna que ganha os prémios todos no Lethes, a Hinoportuna! :) Parabéns a organização!

[responder a "Maia TAUTAD"] [denunciar abusos]

Ricardo Freitas Bonito
responde a Maia TAUTAD:

Obrigado Maia pelas tuas palavras.
Realmente, Viana do Castelo é uma cidade belíssima, mesmo com chuva, imagina sem ela :)
Mesmo com um elemento da tuna no júri, não conseguimos nada a não ser umas senhas para a cerveja :)

Abraço Hinoportuno

[responder a "Ricardo Freitas Bonito"] [denunciar abusos]

Maia TAUTAD

De facto é uma cidade muito bonita. A rua da Amália é belíssima! E o Teatro Sá de Miranda é lindo! :) Todo o espectáculo foi muito bom, mesmo aquele apresentador meio desencantado conseguiu arrancar uns sorrisos! Só fiquei um bocado remitente em questão dos vencedores, mas é a minha forma de ver, se fosse juri teria feito elegido outras tunas! :) Parabéns, mais uma vez.

Gato Preto

Caros amigos,

Estive presente pela 1ªa vez e gostei bastante do ambiente vivido e da camaradagem mantida entre todas as Tunas sem excepção. A cidade é lindíssima e a Hinoportuna soube receber como poucas.

Quanto ao Festival, apesar de ficar contente com o julgamento do Maia que eleva a minha Tuna aos píncaros, não posso concordar com ele já que considero que se a EUC
por um lado esteve muito bem na participação integral do programa e suas actividades, em termos artísticos sei que sabe e pode fazer bem melhor.

Mas isto é a minha opinião e já a comuniquei aos meus pares.

Um forte abraço e um muito obrigado.

p.s.- entretanto vão treinando o beer pong, que bem precisam...hehe

[responder a "Gato Preto"] [denunciar abusos]

Maia TAUTAD
responde a Gato Preto:

Caro Gato,

Se a EUC consegue fazer mais e melhor a nível artístico, digo-lhe que terei realmente de ver uma actuação no seu máximo pois, se nesta actuação fiquei maravilhado com toda o espectáculo, como será uma no seu máximo. Em termos de prémios não têm ganho nada, mas o que dão ao publico que percebe de musica, é um grande prémio.

Cumprimentos

Gato Preto
responde a Maia TAUTAD:

Caro Maia,

Não entrando aqui em debates acerca de matéria meramente estética, não posso deixar de registar o que afirmas, e agradecer as tuas palavras elogiosas. Elas são também motivo para que se continue a fazer mais e melhor. E vindo de elementos de outras Tunas, principalmente. É que o bota abaixo acontece com muito mais facilidade.

Um abraço

EUC_Capacete
responde a Maia TAUTAD:

Caro Maia:

Ocupando eu a direcção artística do grupo registo com moderada alegria o teu comentário, a que não respondi mais cedo por desconhecimento. O Gato Preto tem alguma razão no que diz e não é que isto seja relevante mas não acho que merecêssemos qualquer prémio. Quando me sinto injustiçado digo-o, e este não é claramente o caso.

Devo também dizer que tocaste na ferida: pois não, não ganhamos nada (um primeiro prémio há 15 anos, se não estou em erro). A Estudantina existe para dezenas de outras coisas que não festivais de tunas (existiu durante anos sem haver sequer festivais de tunas, pasme-se). Divertimo-nos como nenhuns outros (que vão cuidar a voz para a pensão - atenção que não é uma crítica, acho até muito bem que o façam e não, não estou a falar de nenhuma tuna em concreto, muito menos da Azeituna) e saímos de palco com um sorriso, sempre com os Cornos à frente e em direcção à festa, sempre no meio de um público em êxtase. Isso e ver o trabalho de meses em cima do palco valem mais que 50 prémios.

A minha formação musical no célebre conservatório de São Jorge da Murrunhanha (ou das Minas da Panasqueira, terra a que não chega qualquer um) agradece as tuas simpáticas palavras, que utilizarei como analgésico para a quantidade de vezes que me vejo a bater com a cabeça na parede (como qualquer pessoa que desempenhe funções semelhantes compreenderá).

Tu e os teus são sempre bem-vindos a Coimbra.

Cumprimentos

[responder a "EUC_Capacete "] [denunciar abusos]

Gato Preto
responde a EUC_Capacete :

14 anos, Capacete...14...

Sem dramas. Continuem a fazer o vosso trabalho, sempre com a crença que o que fazem é honesto e tem qualidade. Porque de facto tem, e muitíssima.

Se para mim, entrado na idade, eterno crítico, vós sois motivo de orgulho de toda uma Academia exigente como a nossa, é sinal que o que se faz é bom e coerente.

Para muitos isto poderá chocar e soar a arrogante.
A EUC, também o sendo, é muito mais que uma Tuna. Uma verdadeira Instituição. Amiga, solidária, prestável. Nunca se poderá confinar a Certames sob pena de perder o que tem de mais raro. O abraço.

Hoje por hoje, a EUC mantém uma actividade de cerca de 100 espectáculos por ano. Dá 2 por semana. É obra. Traz vantagens e reconhecimento? É óbvio. Mas também estafa. E isso tem os seus reflexos...

Não se pode querer sol na eira e chuva no nabal.

Certames? Prémios? Quando menos esperares cai-te um no regaço. E sei que vais continuar a beber o teu copo da mesma maneira...a pensar no próximo espectáculo. Aquele que terás que oferecer a uma qualquer Casa carenciada.

Continuem e um eterno abraço.

Parceiros