Portugaltunas - Tunas de Portugal

Joana Carvalho

Tuna feminina OUP dúvida

Boa noite!
Eu gostaria de ingressar na Tuna feminina do Orfeão Universitário do Porto, no entanto tenho algumas dúvidas, que se fosse possível alguém mas esclarecer ficaria muito agradecida.
Na minha faculdade não frequentei a praxe, sei que muitas tunas estão vinculadas a este ritual e gostaria de saber se tinha de ter frequentado a praxe da minha faculdade para fazer parte da Tuna feminina OUP. Em segundo lugar gostaria de saber se dentro da Tuna feminina OUP é praticada praxe perante novos membros. Em terceiro, e por último, eu já toquei um instrumento há algum tempo mas tenho noções de música, no entanto, canto mal. Isto é factor impeditivo de ingressar nesta Tuna? Obrigado!

[ordenar tópicos dos mais recentes para os mais antigos ] [voltar aos tópicos principais] [responder a "Joana Carvalho"] [mostrar fórum em arvore] [denunciar abusos]

J.Pierre Silva
responde a Joana Carvalho:

Cara Joana,

Para pertencer a uma Tuna, não é preciso ser praxista ou ter sido praxado.

Quem disser o contrário é burro ou parvo e demonstra pouco ter de praxista e menos ainda de Tuno.

Se uma Tuna lhe barrar a entrada por motivos de praxe acima aludidos, não se sinta triste, porque bateu á porta errada: não era uma Tuna, mas uma trupe musical de fantoches do magnum.

Mas no OUP não existe essa política discriminatória e estúpida.

Agora os seus ritos internos, isso não lhe sei dizer; e se soubesse, lol, também não dizia, que perderia toda a magia.

[responder a "J.Pierre Silva"] [denunciar abusos]

Mafalda Santos
responde a Joana Carvalho:

Boa noite Joana,

Desde já fico muito contente com o teu interesse na TunaF.
Qualquer estudante da Universidade do Porto pode ingressar o Orfeão Universitário do Porto e frequentar os seus grupos artísticos. Isto, independentemente de ser praxista ou não, de ser benfiquista ou portista, etc...
Quanto às tuas outras dúvidas, e para não "perder a magia", o melhor é passares pelo OUP numa 3ª feira às 21h e participares num ensaio da Tuna Feminina.
Até vais descobrir que cantas melhor do que julgas ;)

Saudações orfeónicas,
Mafalda Santos
(tesoureira do OUP)

[responder a "Mafalda Santos"] [denunciar abusos]

Parceiros