Portugaltunas - Tunas de Portugal

Maia TAUTAD

TMUC e o novo CD

Numa época que se debate com tanta coisa má e já algo gasta de raciocínio serve este tópico para desejar a TMUC os parabéns pelo lançamento do novo CD e pelo videoclip que, pelo que vi e foi pouco, tá fantástico.

Fica aqui o link: www.coimbracanal.com/play/2-destaques/92-lancamento-do-cd-e-videoclip-coimbra-dos-amores-da-tuna-de-medicina-da-uc

Parabéns a TMUC!

[ordenar tópicos dos mais recentes para os mais antigos ] [voltar aos tópicos principais] [responder a "Maia TAUTAD"] [mostrar fórum em arvore] [denunciar abusos]

Tiago Nogueira
responde a Maia TAUTAD:

Obrigado, Maia, pelas palavras simpáticas.

Esperamos ter contribuído um pouco mais para o património das Tunas, em Portugal, e desejamos que mais trabalhos se sigam.

Deixo aqui uma pergunta a todos. Conforme se diz nessa entrevista, este CD inclui um videoclip. Não temos a certeza de que seja o primeiro a ser incluído num CD de uma Tuna, também não é importante. Fica aqui a minha questão sobre se mais alguém tem conhecimento de que algo do género exista. Conheço o do "Infante" que, pelo que sei terá servido para um trabalho de Faculdade.
Já agora, o que pensam os Tunos desta opção? Já tiveram ideias semelhantes nas vossas Tunas?

Cumprimentos a todos e boa música!

Adémia (TMUC)

[responder a "Tiago Nogueira"] [denunciar abusos]

Paulo Santarém
responde a Tiago Nogueira:

Está a TMUC sem dúvida de parabéns, não apenas pela edição de mais um CD – apenas de originais – mas também pela irreverência e alegria (aliada a uma grande qualidade musical), que esta tuna tem emprestado ao longo dos anos ao “mundo das Tunas”, e ainda pela postura vertical que tem (man)tido na sua Academia. A Tuna de Medicina da UC é hoje, na minha despretensiosa opinião, um dos baluartes da tradição da Universidade e da Cidade de Coimbra.

Muitos parabéns e um abraço a todos os elementos que integram esta tuna, em especial ao Adémia, Ramos, Patrocínio e Marcos.

Paulo Santarém, BRUNA – Tuna Universitária da Figueira da Foz

[responder a "Paulo Santarém"] [denunciar abusos]

Morcelas EUL

Antes do "Infanto", em 1993, a EUL já tinha gravado um "teledisco" para a Mulher Gorda para efeitos de entrada no Top+.

Certamente que outras tunas já teriam feito o mesmo anteriormente.

Cumprimentos.

[responder a "Morcelas EUL"] [denunciar abusos]

Gato Preto

Caro Adémia,

Em 1989, a EUC fez um videoclip do "Estudantina Passa", produzido pelo CEC e editado pela Editora "Farol". Espero não estar a errar na Editora.

Esse trabalho que ainda hoje está registado em VHS nunca saiu da edição de cartuxo da comemoração do 10º Aniversário "Entre Copos e Pevides".
Não está na WEB por isso não consigo linkar. Mas fica a promessa.

Igualmente em 1997, o CD do VII FESTUNA tem uma componente Multimédia que completa o registo da participação das Tunas presentes.

Um abraço e parabéns à TMUC em geral e a ti em particular.

p.s. - como é ofereces ou tenho que comprar? Estou a brincar. Podes dizer onde está disponível?

[responder a "Gato Preto"] [denunciar abusos]

Tiago Nogueira
responde a Gato Preto:

Obrigado pelas informações. Já conhecia esse video da Mulher Gorda, não tinha era a noção de que tipo de dimensão havia tido. O da EUC não conheço, caro Gato, fico à espera que reveles essa curiosidade, se possível.
O CD, para já, penso que só mandando mail para tunamedicinacoimbra@gmail.com
Sei que vai estar à venda no Cantar de Estudante, mas também sei que não vais estar presente. É uma questão de combinar isso. A partir de dia 22 já estou livre para ajudar nesse tipo de coisa ;)

Abraços a todos e obrigado pelos contributos sobre videoclips. Fico à espera de mais testemunhos e/ou filmes e opiniões.

Adémia (TMUC)

[responder a "Tiago Nogueira"] [denunciar abusos]

J.Pierre Silva
responde a Maia TAUTAD:

Não sendo inédita a inclusão de um videoclip (a EUL fé-lo novamente, após o da Mulher Gorda, com o seu último disco, "Em Viagem"), não deixa de ser uma belíssima ideia.
Muitos parabéns à TMUC pelo bom trabalho que tem vindo adesenvolver e um pedido de informação:

Que mail utilizar para pedido de envio do CD à cobrança?

Abraço

[responder a "J.Pierre Silva"] [denunciar abusos]

Parceiros