Portugaltunas - Tunas de Portugal

O Novessetum

Pobre Academia do Porto

Mais uma academice vergonhosa...
Para os festejos do dia do Estudante, deslocou-se a Tuna Feminina da Portucalense a Coimbra.
E não é que os iluminados veteranos da pobre academia do porto mandaram todos os estudantes do Porto sair aquando da sua actuação?
Mais um triste episódio!!!
Pobre e podre vai a academia do Porto.

[ordenar tópicos dos mais recentes para os mais antigos ] [voltar aos tópicos principais] [responder a "O Novessetum"] [mostrar fórum em arvore] [denunciar abusos]

Sir Giga
responde a O Novessetum:

Se alguma vez presenciar algo assim, acreditem que não deixarei pedra sobre pedra. Até porque não deve haver muita gente com mais matrículas que eu nessas coisas. Mas, havendo, também me estou a borrifar. Se tiver que envergonhar essa ganapada toda que é apenas veterana por burrice e cabulice (e que de academismo percebe tanto como eu de "crochet"), não tenho problemas nenhuns.
Atrevam-se...a sério. Façam-no à minha frente.

VERGONHA!

[responder a "Sir Giga"] [denunciar abusos]

J.Pierre Silva
responde a Sir Giga:

Acredita que também gostava que o fizessem comigo presente, mesmo não sendo do Porto.
Não se livravam d eouvir das boas de um qualquer micro que estivesse no palco.

[responder a "J.Pierre Silva"] [denunciar abusos]

Gato Preto
responde a :

- Gato Preto - Secção de Velas e Candelabros (recibos vários)

dassssssse.....cruzes credo que t'arrenego!

exijo explicações!

lol

Em relação ao episódio, posso adiantar que o que constou foi que aconteceu uma tremenda trapalhada. Sem significado, aliás.
Ainda assim o nosso Dux será desde logo confrontado com o sucedido. Profilaticamente.

Abraço

[responder a "Gato Preto"] [denunciar abusos]

R T
responde a O Novessetum:

Procurei nos calhamaços, apontamentos e afins referências históricas e conexas a algo como Conselho de Veteranos ou coisa similar. Após uma pesquisa que se revelou, afinal, até simples, constatei que na História da universidade e afins, já para não falar da história da Tuna portuguesa, constatei, dizia, as seguintes referências a tais agrupamentos, que atestam a real importância dos mesmos no contexto onde se inserem/inseriam/inserirão: Ora vejamos as mesmas:

Pronto. Foi o que se descobriu sobre, o que atesta a real importância de tais comaditas sem personalidade jurídica.

Já posso afiançar que se encontram,sim, nos últimos 20 anos, várias referências ás mesmas pandilhas nos livros, apontamentos e calhamaços das seguintes instituições:

- FAP comercial - entreposto de bebidas espirituosas;
- Contabilidades (des)organizadas de Associações Académicas váriadas;
- A Colher de Pau - Artigos de Madeira Cª Ldª;
- Contas correntes de disconigth´s várias;
- Calotes de casas de pasto variadas;
- Gato Preto - Secção de Velas e Candelabros (recibos vários)
- Alguns Autos de Noticia levantados pelas autoridades (várias).

Será provável que futuramente constem em peças várias do Ministério Público, Procuradoria Geral ou Provedoria da Justiça.

P.S. - Mais imbecis foram os que saíram pela sala fora. Esses sim, são os verdadeiros imbecis. Sou pela Praxe, sou contra estes cretinos. E não, a Academia não está doente coisa nenhuma; doentes são quem sabemos, não a maioria. Demitam-se, um a um. Estão a mais. Fedem!

[responder a "R T"] [denunciar abusos]

O Conquistador
responde a R T:

Sem políticas, faço minhas as palavras do teu "P.S."

Excepto no diagnóstico: como não está doente, se continua a baixar-se a essa matilha?

Cada um tem aquilo que merece, meu caro. Se esta gente nada faz, então que os ature. É disso que gostam? Pois então estão bem servidos: é a fome que se junta à vontade de comer.

Tiranetes a mandar e acéfalos que gostam de ser mandados: está tudo bem, portanto.

Cada vez dou mais razão ao "Antípodas". Sou praxista, mas dou-lhes inteira razão. Nunca pensei chegar a este ponto, mas são as únicas pessoas nesta academia que pensam e agem pela sua própria cabeça.

Ao que parece, a praxe imbeciliza mesmo. Não há como negar a evidência.

Muito gostava de estar redondamente enganado...

Abraço e

BOA MÚSICA!

[responder a "O Conquistador"] [denunciar abusos]

R T
responde a O Conquistador:

Não sou tão pessimista assim.

A Academia, esta Academia, é muito grande. É imensa. E assim sendo, será uma questão do testo certo para a panela certa: Quem faz o que faz sabe que só o pode fazer em certos e determinados ambientes; a palha certa para os Burros certos. Que experimentassem fazer estes malabarismos em outros ambientes da Academia e seria um fartote de riso.

Mais: Cobardia atroz fazer-se isso a uma Tuna Feminina e ainda por cima, fora de portas. Se são assim tão machos, que tentem esta habilidade cá dentro de portas, na Academia, e que comecem com as Tunas ,masculinas que entretanto os mandaram àquela parte; isso sim, é que era do caraças!!!!!

Abraços!

[responder a "R T"] [denunciar abusos]

O Conquistador
responde a R T:

Meu Caro:

enquanto as atitudes não demonstrarem o contrário, saúdo as excepções... que confirmam a regra.

"Quem não quer ser carneiro, não abaixa os cornos" (o ditado original tinha mais a ver com lobos e peles)...

[responder a "O Conquistador"] [denunciar abusos]

Parceiros