Portugaltunas - Tunas de Portugal

Kiko Obikwelu

Estudantina Académica da Madeira em Alcalá De Henares

Nos dias 29 e 30 de Abril a Estudantina Académica da Madeira estará por terras de Espanha, a representar mais uma vez a Madeira e Portugal num Festival Internacional, desta feita em Alcalá de Henares na sexta edição do Festival Internacional de Tunas de Alcalá de Henares, organizado pela Tuna local.

Neste festival estarão presentes outras cinco tunas a concurso, a Tuna de la Universidad de San Martín de Porres de Lima – Peru, a Tuna de Arquitectura Técnica de Granada, a Tuna de Arquitectura Técnica de La Laguna, a Tuna Ciudad de Luz de Eindhoven da Holanda e a Tuna Universitaria Politécnica de Linares.

Alcalá de Henares fica a cerca de 30 minutos de Madrid, e é conhecida como a terra natal de Cervantes, escritor da famosa obra literária Dom Quixote de La Mancha, e pelo seu Centro Histórico, considerado pela UNESCO como Património Cultural da Humanidade. No entanto, o grande ponto de referência e maior orgulho da cidade é a Universidad de Alcalá, conhecida mundialmente pela sua arquitectura e beleza.

Numa terra cheia de história e beleza, a Estudantina Académica da Madeira conta encantar as donzelas espanholas, na noite do dia 29, aquando a sua prestação na “La Ronda”, o equivalente às nossas serenatas, não sem antes contagiar a população Alcalaína e alegrar as ruas desta maravilhosa cidade, durante o “Passa-Calles”. Para a noite do dia 30 está marcado o momento alto do festival com a actuação de palco das tunas presentes.

Como sempre o objectivo da Estudantina Académica da Madeira, é tocar, cantar e encantar, divertir-se e divertir quem estiver presente, representar condignamente a nossa bela Ilha e partilhar experiências tunantes com “nuestros hermanos”.

Alcalá… Até Já!

 

[ordenar tópicos dos mais recentes para os mais antigos ] [voltar aos tópicos principais] [responder a "Kiko Obikwelu"] [mostrar fórum em arvore] [denunciar abusos]

Kiko Obikwelu
responde a Kiko Obikwelu:

E já estamos de volta à nossa Ilha!
Foram 2 dias e pouco de pura "loucuera" e muita diversão! Não vimos moinhos nem gigantes, mas vimos várias alusões à obra de Cervantes, sendo que até os troféus atribuídos remetiam para essa grande figura de Alcalá de Henares.
Com seis tunas a concurso, três destas foram consideradas dignas de receber prémios pelas suas prestações, tendo ficado assim as atribuições:

Prémio Melhor Passa-Calles/Ronda - Barcelona (Que veio substituir a Tuna Ciudad de Luz de Eindhoven da Holanda);
Prémio Melhor Estandarte - Estudantina Académica da Madeira ;
Prémio Melhor Pandeireta - Estudantina Académica da Madeira ;
Prémio Melhor Solista - Tuna de la Universidad de San Martín de Porres de Lima – Peru ;
Prémio Tuna Mais Tuna - Tuna de la Universidad de San Martín de Porres de Lima – Peru ;
2º Lugar - Estudantina Académica da Madeira ;
1º Lugar - Tuna de la Universidad de San Martín de Porres de Lima – Peru ;

Alcalá deixa-nos boas recordações, excelentes momentos de partilha com as tunas presentes e com a população alcalaína.
Foi um prazer.

 

[responder a "Kiko Obikwelu"] [denunciar abusos]

Parceiros