Portugaltunas - Tunas de Portugal

Carlos Branquinho
responde a J.Pierre Silva:

Francamente, não vejo qual é o problema...
Este tipo de "coreografia" é em tudo comparável aos artefactos pirotécnicos usados por uns, ou aos "confetis", "papelotes" e afins usados por outros, contra os quais não tenho memória de alguém se ter insurgido neste fórum.
Na minha modesta opinião, servem apenas para dar um toque de colorido e com uma pitada de originalidade, e não me parece que sejam de criticar.

Mas isto sou eu a falar, claro...

[responder a "Carlos Branquinho"] [denunciar abusos]

J.Pierre Silva
responde a Carlos Branquinho:

Carlos, artefactos pirotécnicos, pro vezes acoplados a pandeiretas ou bandeiras ou que explodem em mil confetis (muitas vezes usados dentro da bandeira - que saltam quando esta de desenrola) são aquilo que cenicamente se consideram adereços (no caso dos que se fixam na bandeir aou pandeiretas, é o mesmo que emblemas na capa ou pins no colete).

Também não estamos a falar de cenário (área onde entram, também as projecções).

EWstamos a falar de modalidades tidas como equiparáveis às pandeiretas ou bandeira, como sendo próprio de tuna, e isso, meu caro, é algo tão anti-natura como meteres um nº de cães amestrados, patins, ténis, argolas ou barras paralelas.

Sobre isso, aconselho leitura do seguinte artigo:

asminhasaventurasnatunolandia.blogspot.pt/#!/2013/03/a-aventura-do-kitsch-tuneril.html

ou então, se tiveres muito tempo, leres os mais de 200 posts sobr eo assunto, em:
www.facebook.com/update_security_info.php?wizard=1#!/groups/426249284084389/

Abraço

[responder a "J.Pierre Silva"] [denunciar abusos]

Carlos Branquinho
responde a J.Pierre Silva:

Meu caro, continuo na minha, pois este tipo de coisas não só não me escandalizam como me são perfeitamente indiferentes.
Quanto ao resto, já há muito que me tinha apercebido que este fórum andava pouco frequentado, o que é pena...
Mas lá darei uma saltada, se a minha presença for benvinda, claro.

[responder a "Carlos Branquinho"] [denunciar abusos]

Parceiros