Portugaltunas - Tunas de Portugal

R T

Comunicado da Imperial TAFFUC

Chegou à nossa redacção o seguinte Comunicado da Imperial TAFFUC e que, ao abrigo do direito de resposta e respectivo contraditório, se publica.

No final do mesmo seguirão as devidas considerações por parte do PortugalTunas.

--------------------------------------------------------------

A Imperial TAFFUC vem, por este meio, lamentar que notícias tendenciosas e sensacionalistas deste género tenham já chegado a um portal tão conceituado como é o "Portugal Tunas".

A Imperial TAFFUC vem assim repudiar todo o conjunto de mentiras e boatos lançados pela senhora Catarina Santos, já que esta publica factos que não aconteceram de todo. Entendemos que o tipo de artigo publicado não é de todo imparcial, e que foi objectivo da referida senhora sujar o nome tanto do festival, como o da Imperial TAFFUC.

Para começar, a senhora Santos insinua que "a Imperial TAFUC desistiu do concurso após as serenatas, falou com a organização, disse que apresentaria a sua actuação normal, mas sem entrar na disputa de prémios". Este trecho é completamente enganoso; o que na verdade aconteceu foi que pedimos à organização para ser os primeiros a actuar, pois era a única hora a que um dos elementos da tuna poderia actuar. Nunca deixámos de estar a concurso para os prémios. A Imperial TAFFUC, apesar de ser uma tuna jovem, tem já valores enraizados, e nunca deixariamos de estar a concurso num festival.

Outra mentira publicada foi a de que a Imperial TAFFUC "Iniciou a sua apresentação com um desfile de caloiros e selecção do caloiro do festival por parte do público." Pois bem, ao contrário do que a senhora Santos publicou, na verdade os caloiros foram entreter o público até que começasse o festival propriamente dito, não fazendo por isso parte da nossa actuação. O público apenas assistiu a um momento de praxe.

Quanto à referida interrupção aos Jograis, isso efectivamente aconteceu, e efectivamente os Jograis deram conta de que fora "uma falta de respeito". Ora isto parte de cada um, já que se nos fizessem um pedido semelhante nós teríamos acedido com a maior das humildades. Mas talvez hajam "elites" que não podem ser perturbadas. Mas note-se que pedimos autorização para subir a palco e fazer o referido agradecimento, e que não nos arrependemos de o ter feito, já que preferimos roubar 20 segundos à "actuação" dos Jograis e agradecer à nossa Guia pela fantástica companhia que foi, do que o deixar de fazer.

Temos também a acrescentar que pela nossa parte não há qualquer tipo de queixa em relação à organização. Achamos que foi exemplar em todos os aspectos.

Finalizamos deixando dois conselhos a futuras publicações:

- a confirmação de boatos é essencial para a veracidade da notícia;
- a senhora Santos fala de falta de respeito pela nossa parte por termos roubado 20 segundos de "actuação" aos Jograis. Nós entendemos que é uma falta de respeito ainda maior escrever o nosso nome mal em toda a notícia.

Com os mais respeitosos cumprimentos,

Saudações Académicas,

Imperial TAFFUC


--------------

Nota da Direcção de Informação do PortugalTunas.


1º) A noticía/reportagem em questão foi efectivamente da autoria da Catarina Santos, a titulo meramente individual, não tendo a mesma qualquer vínculo com o PortugalTunas. Em todo o caso, será de referir que as informações prestadas foram previamente confirmadas junto de alguns dos presentes como aliás ocorre em qualquer circunstância, mesmo não possuíndo nós o dom da ubiquidade.

2º) O PortugalTunas - e de acordo com a sua Linha Editorial bem como Termos e Condições de utilização, que aconselhamos vivamente a consultar - disponibiliza como tal o direito ao contraditório, que acima ocorre de forma plural e democrática. Se porventura algo dito na peça não corresponde à realidade, fica assim reposta a verdade.

3º) Contudo salientamos desde já que em caso algum alimentamos questões de outra natureza que não a informação dos factos e no seguimento do dito no ponto anterior. Se porventura alguma notícia/reportagem não corresponde ao de facto sucedido o PortugalTunas está, como sempre, disponivel para a reposição dos factos, o que aliás, é possivel de ser efectuado a qualquer momento usando para isso os utilizadores o Forum ou o email institucional, o que até à presente data e no caso, não ocorreu, refira-se, exceptuando o presente comunicado que acima publicamos.

4º) O PortugalTunas não tem, por tal, qualquer intenção, ainda que de forma indirecta, em alimentar questões paralelas, pessoais ou outras, que possam porventura colocar em causa instituições. Prova cabal a publicação do comunicado acima. Procedeu-se como habitualmente e por tal, nunca de forma sensacionalista ou tendenciosa, excepto se o relatar de factos for entendido como tal, o que ficará sempre ao critério pessoal de cada um. Não pode por isso o PortugalTunas ser responsabilizado pela garrafa estar meia-cheia quando para outros estará, porventura, meia-vazia. Mais, "O carteiro não tem culpa, é a sua profissão".

5º) Não sendo de valorizar de todo, não podemos contudo deixar de referir, pelo caricato da questão, que tomamos conhecimento indirecto de pretensas pressões bem como ameaças no âmbito desta peça. Quanto a pressões, indeferidas - por força do dito acima. Quanto a ameaças, mais do que indeferidas por motivos para lá de óbvios.


Se porventura alguém se sentiu visado na peça, apresentamos as nossas desculpas. Na certeza porém de que os factos devem ser devidamente relatados independentemente de agradarem ou não a todos e/ou alguns.


Qualquer resposta neste Forum e no âmbito deste comunicado será liminarmente apagada, apelando-se sim ao bom senso de todos, o que certamente ocorrerá, estamos certos.


Direcção Informação PortugalTunas

 

[ordenar tópicos dos mais recentes para os mais antigos ] [voltar aos tópicos principais] [responder a "R T"] [mostrar fórum em arvore] [denunciar abusos]

R T
responde a R T:

Novamente reiteramos que não será permitido qualquer comentário neste forum no âmbito deste assunto em concreto, a fim de não se alimentar uma situação que acima está esclarecida.

Pedimos efectivamente desculpa ao utilizador J.Pierre pelos seus post´s terem sido apagados - e acima informamos de tal procedimento futuro. No entanto é forte convicção do PortugalTunas que, sobre esta matéria em concreto, estará tudo dito acima, sendo dispensável qualquer outro comentário adicional, sob pena de porventura ter o mesmo de merecer outro tipo de tratamento.

Este post encontra-se, por tal, bloqueado. Sugerimos que qualquer comentário seja feito directamente ao(s) visado(s) do(s) mesmo(s) por qualquer via que entendam utilizar - mail, foruns, blogues, outros sites, etc - que não o presente forum.


Certos da Vª compreensão, a bem de todos.

Direcção Informação PTunas

 

[responder a "R T"] [denunciar abusos]

Parceiros