Portugaltunas - Tunas de Portugal

Mocha

bandeiras/estandartes

boas tardes,

queria mandar fazer novas bandeiras/estandartes para a minha tuna, no entanto tenho algumas dúvidas, que gostava que me pudessem ajudar. ora aqui vão:

- existem algumas dimensões pré-definidas?
- o tecido a utilizar pode ser qualquer um, ou há algum específico?
- é necessário o símbolo da tuna estar bordado ou pode ser simplesmente estampado?
- já agora... aconselham alguma empresa em particular?

se houver alguma outra característica que seja importante, agradecia desde já que me informassem.

cumprimentos,
Mocha

[ordenar tópicos dos mais recentes para os mais antigos ] [voltar aos tópicos principais] [responder a "Mocha"] [mostrar fórum em arvore] [denunciar abusos]

responde a Mocha

«boas tardes,

queria mandar fazer novas bandeiras/estandartes para a minha tuna, no entanto tenho algumas dúvidas, que gostava que me pudessem ajudar. ora aqui vão:

- existem algumas dimensões pré-definidas?
- o tecido a utilizar pode ser qualquer um, ou há algum específico?
- é necessário o símbolo da tuna estar bordado ou pode ser simplesmente estampado?
- já agora... aconselham alguma empresa em particular?

se houver alguma outra característica que seja importante, agradecia desde já que me informassem.

cumprimentos,
Mocha »

Mocha
26-02-2007 15:19:13

-------------------------------------------

Não existem dimensões definidas, mas é uma questão de compararem algumas bandeiras de tunas que conheçam.
O Tecido também não está regulamentado, mas também dependerá do que pretendem com esssa bandeira: se como estandarte para andar nas bolandas tunantes (preferível um tecido mais leve - menos pesado) ou servir apenas em eventos mais cerimoniosos (já que algumas tunas têmuma bandeira de cerimónia e outra "igual" para se sujeitar às vicissitudes de uma andarriega vida tuneril.

Nesse mesmo sentido a questão do bordado ou estampado. O estampado é mais em conta, além de que o bordado não é para qualquer tecido.

Passando a publicidade, eu aconselho a casa das bandeiras no Porto.

[responder a "J.Pierre (Pena WB)"] [denunciar abusos]

responde a Mocha

É como disse o Pierre. Não há dimensões ou materiais mais ou menos correctos.
Posso dizer-te que na tuna a que pertenço optámos por ter bandeiras feitas de um material mais leve e sem qualquer estampa ou bordado para os porta-estandartes/porta-bandeiras. Essas pandeiras possuem apenas as cores da tuna.
Depois temos uma outra com o símbolo da tuna bordado, com dimensões maiores e, consequentemente de maior peso também. Esta bandeira acompanha-nos em todas as saídas da tuna mas, como é onde também temos as fitas que oferecem à tuna, não é usada pelos porta-estandartes/porta-bandeiras.
Temos ainda outra bandeira que só "usamos" em momentos solenes. è uma bandeira com dimensões iguais à bandeira bordada mas, esta tem a particularidade de ter o símbolo da tuna pintado à mão. Não será muito comum encontrar bandeiras ou estandartes pintados à mão. A nossa foi ofertada à tuna por uma senhora da cidade que nos acolhe. Dadas as caracteristicas da bandeira usamo-la somente em momentos solenes.

[responder a "nokas"] [denunciar abusos]

responde a Mocha

Quanto à empresa, passe a publicidade....Casa das Bandeiras de Lisboa. Em oposição ao Pierre refiro Lisboa. Não por picardia é claro, mas apenas pelo facto de ser a que conheço.

[responder a "nokas"] [denunciar abusos]

responde a Mocha

Olá Mocha:

Tens a opção de bandeira espanador do pó...mais leve e mais manobrável!

Tens a opção de bandeira solene e digna de chamar-se bandeira, por vezes o cabo pode mesmo ser confundido com uma árvore...mas consegue certamente dar uma figurão em termos solenes e serve também para actuação.

Em termos de tecidos, bordados, estampados, etc - É tudo uma questão de bolsa e disponibilidade financeira.

A casa das bandeiras pelo que tenho ouvido dizer nunca deixou ninguém ficar mal.

[responder a "Aparicio"] [denunciar abusos]

responde a Mocha

boa tarde,

após consulta na internet, enviei e-mail, no dia 27 de Fevereiro (com as imagens das bandeiras) a 17 empresas que se dedicam à produção de bandeiras, a pedir orçamentos. Obtive 8 respostas, tendo a resposta mais rápida demorado 20min(!) e a última resposta chegado no dia 15 de Março. Houve ainda uma empresa que disse que precisa do desenho! lol. A estas 8 pedi para me enviarem uma amostra das suas bandeiras, das quais, até à data, só 5 o fizeram!
resumidamente:
- as dimensoes das bandeiras que estas casas produzem, andam, na sua maioria, na casa dos 130cm X 90cm, em alguns casos, 135cm X 90cm;
- a maioria utiliza o polyester, no entanto uma delas tinha também a opção cetim;
- a nível de orçamentos, o mais baixo foi de 31€ por bandeira e o mais alto de 130€;
- o prazo mais curto de entrega foi de 4/5 dias e o mais alto de 1 mês.

se alguem estiver interessado em mandar fazer bandeiras, posso vos dar os contactos/orçamentos destas empresas.

abraços e beijos,

Mocha

[responder a "Mocha"] [denunciar abusos]

responde a Mocha

«boa tarde,

após consulta na internet, enviei e-mail, no dia 27 de Fevereiro (com as imagens das bandeiras) a 17 empresas que se dedicam à produção de bandeiras, a pedir orçamentos. Obtive 8 respostas, tendo a resposta mais rápida demorado 20min(!) e a última resposta chegado no dia 15 de Março. Houve ainda uma empresa que disse que precisa do desenho! lol. A estas 8 pedi para me enviarem uma amostra das suas bandeiras, das quais, até à data, só 5 o fizeram!
resumidamente:
- as dimensoes das bandeiras que estas casas produzem, andam, na sua maioria, na casa dos 130cm X 90cm, em alguns casos, 135cm X 90cm;
- a maioria utiliza o polyester, no entanto uma delas tinha também a opção cetim;
- a nível de orçamentos, o mais baixo foi de 31€ por bandeira e o mais alto de 130€;
- o prazo mais curto de entrega foi de 4/5 dias e o mais alto de 1 mês.

se alguem estiver interessado em mandar fazer bandeiras, posso vos dar os contactos/orçamentos destas empresas.

abraços e beijos,

Mocha »

Mocha
16-03-2007 16:41:12

-------------------------------------------

Saudações,

realmente agradecia se puderes enviar-me esses dados que referes, vou sair do activo da tuna este ano (finalmente vou dizer adeus à escola), e claro, gostaria de deixar um presente de passagem para quem vem a seguir, ou seja novas bandeiras para a tuna!

Se e quando puderes envia para o meu mail: lmppires@gmail.com

[responder a "Kamikaze"] [denunciar abusos]

Vera Paiva
responde a Mocha:

Olá,

será que me poderias enviar o nome dessas empresas para o meu email e dizer-me qual delas te fez o preço mais baixo?

o meu email é vera.acp@hotmail.com

cumprimentos

[responder a "Vera Paiva"] [denunciar abusos]

ArquitecTuna Lisboa
responde a :

Boa Noite,
Se me puderes enviar os nomes dessas empresas agradecia imenso.

Obrigada desde já.

Soraia Oliveira p'la Arquitectuna

arquitectuna.fa@gmail.com

[responder a "ArquitecTuna Lisboa"] [denunciar abusos]

William Vieira
responde a :

Boa noite tudo bem.

Poderia enviar me os contactos por email sff (williamvieira86@gmail.com) . Estou interessado em fazer estandartes para a Tuna a qual pertenço, e ando a procura de empresas que o façam e de orçamentos.

Obrigado,
Cumprimentos.

[responder a "William Vieira"] [denunciar abusos]

Parceiros