Portugaltunas - Tunas de Portugal

Joni
responde a R T:

terás sempre o mito de q as Tunas de sexta são para encher chouriços e esquecidas no final

[responder a "Joni "] [denunciar abusos]

R T
responde a Joni :

Certo, mas não passa de um mito. Ainda recentemente a 1ª tuna da noite de sexta foi a vencedora desse mesmo certame. Caso raro, dirão? Não sei. É que ainda à pouco alguém me levantou essa questão e a minha resposta foi que, genericamente, nada pode obstar a, ou seja, deverá ser igual tocar-se em qualquer uma das noites.

Mas a questão é, será realmente assim? E vocês, que acham?

[responder a "R T"] [denunciar abusos]

Tiago Almeida
responde a R T:

Do que já vi e do que tenho experiência pessoal, geralmente as Tunas que tocam no 2º dia (Sábado) recebem mais premios. Os lugares do podio costumam ser atribuidos a essas mesmas Tunas. Mas há excepções, e já fui (a minha Tuna) uma dessas excepções.
Mas também já vi o juri sair da sala ao inicio da 1ª Tuna da 1ª noite e só voltar no dia seguinte...
Penso que, não sendo regra, geralmente as do 2º dia ou são beneficiadas ou são escolhidas a dedo pela diferença qualitativa. Qualquer um destes casos provoca a situação que referes e que sim, devia ser mito, mas é demasiado recorrente para se esquecer ;)

[responder a "Tiago Almeida"] [denunciar abusos]

Parceiros