Portugaltunas - Tunas de Portugal

R T

A fanfarronice da tuna do arroto e do garrafão...

É impressionante, confesso. Quiçá por anacrónico, julgando eu ser coisa de outros tempos. Mas não. Desde atitude altiva de quem se auto-vitimiza e auto-marginaliza, passando por uma constante falta de civismo a todos os titulos, terminando numa arrogância imprudente onde se achavam vencedores previamente - "são favas contadas" - ao desempenho de todos, mesmo não os vendo, de tudo houve um pouco, pincelada com pancadaria nocturna e imprudências facebookianas, foi um maná, devo dizer.

Julgava(-se) irradicada tal postura. Afinal, enganei-me. Desde o 1º ao ultimo minuto que evitei(amos). É o melhor a fazer. É como estar a tocar no meio do Bairro do Aleixo; mais vale rir e andar, não vá o Diabo tecê-las. Mas de facto, o que é demais é moléstia.

Ainda temos a "tuna do arroto e do garrafão". Sim, em pleno Sec. XXI.

[ordenar tópicos dos mais recentes para os mais antigos ] [voltar aos tópicos principais] [responder a "R T"] [mostrar fórum em arvore] [denunciar abusos]

Marta
responde a R T:

Não estão erradicadas, não. Escondem-se sob uma capa de falsa modéstia e simpatia, onde por baixo se evidencia um orgulhoso "ou connosco ou contra nós". Felizmente, essas capas caem demasiado facilmente, deixando a nu um comportamento condenável a todos os níveis, uma azia desmedida e bem visível a quem não quiser fechar os olhos.
Denunciem-se os prevaricadores! Não há melhor forma de os "castigar" do que mostrando o que são e como são aos seus pares. De boca em boca, conversando, dando exemplos, contando o que aconteceu aqui e ali, servindo de exemplo a convites futuros: não poderão, então, dizer que não sabiam ou que não foram avisados.
Há quem ainda ache que é o maior do universo, quando é apenas o maior da sua rua (e apenas porque não mora lá mais ninguém).

[responder a "Marta "] [denunciar abusos]

Nuno Thyrs
responde a R T:

RT, acho que o artigo deveria ter um destinatário que fosse identificável. Assim é muito vago... Um abraço

[responder a "Nuno Thyrs"] [denunciar abusos]

Parceiros