Portugaltunas - Tunas de Portugal

XX fESTA
{local} /5 ( votos)

XX fESTA

XX fESTA - Festival de Tunas Mistas da Cidade de Abrantes

De 7 a 9 de Junho, Abrantes recebe o XX fESTA, Festival de Tunas Mistas da Cidade de Abrantes, numa organização da EstaTuna - Tuna da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, com o apoio da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, o Instituto Politécnico de Tomar e o Município de Abrantes.

 

"20 anos | XX f'ESTAS" é o tema deste festival que contará com a actuação de cinco Tunas, Tuna Médica de Lisboa, Tuna Templária de Tomar, VicenTuna de Lisboa, Real Tuna Infantina do Algarve, Instituna de Leiria e a anfitrã, EstaTuna de Abrantes. Na tarde de dia 8, pelas 15h, as tunas convidadas irão desfilar pelas praças da cidade, tocando e animando todos os presentes. Pelas 21h30, na praça Raimundo Soares, terá inicio a actuação das tunas convidadas, seguindo depois a animação com o DJ Amarelo.

 

A ESTATUNA é hoje o maior embaixador do academismo Abrantino e o fESTA o maior e mais antigo evento académico da cidade, sendo também um dos mais antigos Festivais de Tunas do país.

 

"20 anos passados desde a sua fundação, a ESTATUNA juntou vontades, criou e fortaleceu amizades, deixando um legado que muito orgulha os seus Tunos, a sua Escola e a sua cidade.", referiu Miguel Dinis, Tuno fundador da EstaTuna.

 

O evento de tradição académica com a mais longa história e com grande impacto na cidade de Abrantes sai à rua. O espectáculo terá entrada livre e será apresentado na Praça Raimundo Soares. "Quisemos oferecer este momento à comunidade abrantina, pela forma afectuosa como sempre nos acompanhou", sublinhou Jéssica Oliveira, Magíster da Tuna.

 

Parceiros