Portugaltunas - Tunas de Portugal

25 Anos Estudantina Universitária de Lisboa
{local} /5 ( votos)

25 Anos Estudantina Universitária de Lisboa

Lisboa, Coliseu de Lisboa
De: 2017-05-12 a 2017-05-12, às 21:00:00

A Estudantina Universitária de Lisboa (EUL) nasce em 1992 do sonho e necessidade de criar um grupo académico que fosse condignamente capaz de representar a Academia de Lisboa na sua vertente musical e artística.

O álbum de estreia “Serenata das Fitas” é lançado em 1993 e atinge a distinção “Disco de Prata” e o videoclip do êxito “Mulher Gorda” passa várias semanas no programa “Top +”.

Em 1995, é lançado o álbum “Vivá Paródia”, cujo espetáculo de lançamento teve lugar no Coliseu dos Recreios e contou com a participação especial da incontornável fadista Amália Rodrigues e com a interpretação vocal do membro honorário Rui Veloso.

“Em Viagem” é o título do último trabalho discográfico da EUL cujo espetáculo de apresentação contou com a colaboração de artistas consagrados do meio musical e cultural português, nomeadamente Fernando Tordo, Kátia Guerreiro, a Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo, o Grupo de Gaitas Olisiponense e o Maestro Nuno Côrte-Real.

É ao comemorar 25 Anos de existência que a EUL se propõe a partilhar a sua obra, bem como celebrar as histórias, as vivências e as amizades que neste último quarto de século tão bem têm vindo a caracterizar este grupo.

Parceiros