Portugaltunas - Tunas de Portugal

5/5 (2 votos)

VicenTuna - Tuna da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

Portugal / Lisboa > Tunas Mistas

Criada a 12 de Janeiro de 1994, tem a sua primeira actuação no dia 12 de Junho do mesmo ano na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.
Durante os dois anos seguintes sofre diversas restruturações internas até encontrar uma identificação musical sólida a qual tem vindo a desenvolver até à presente data. A orientação musical seguida começou por se basear numa forte aposta em trabalho vocal, posteriormento igualado a nível instrumental, com o surgir de dois instrumentais, hoje parte integrante do repertório da tuna. Quanto à inspiração dos temas, existe uma preocupação importante na criação de originais. Acredita-se também que re-estruturar totalmente temas de outros autores, é também um acto criativo louvável, pelo que se aposta bastante nesta vertente do trabalho musical.
A organização anual do S. Vicente-Festival Lusitano de Tunas Universitárias é o ponto alto do ano académico da VicenTuna. Sendo esta tuna uma entidade independente na Faculdade de Ciências, todo o esforço organizativo parte do empenho de todos os seus elementos. Esta data é sempre uma oportunidade para o público Lisboeta assistir a um espectáculo músical diversificado, com tunas de vários pontos do país, e onde, acima de tudo, se tente marcar mais um ponto na vida cultural da Universidade de Lisboa. É com muito agrado que a VicenTuna verifica que este evento é cada vez mais bem acolhido pela comunidade estudantil, e não só, sendo um momento de forte expressão do espírito académico na cidade de Lisboa.

-----------------

URL Portugaltunas: http://www.portugaltunas.com/vicentuna

Site oficial: http://vicentuna.fc.ul.pt
Email: ****** (visível apenas a users registados/autenticados)
Telefone: ****** (visível apenas a users registados/autenticados)
Fax: ****** (visível apenas a users registados/autenticados)

Directório

pesquisa alfabética:

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Parceiros