Portugaltunas - Tunas de Portugal

Tunística - Tuna Mista da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril
0/5 (0 votos)

Tunística - Tuna Mista da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril

Portugal / Lisboa > Tunas Mistas

Apesar da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (ESHTE) ter sido criada em 1991, a idade da nossa Tuna continua uma incógnita que apenas no futuro poderemos desvendar, com a ajuda de redes sociais e antigos Tunos, que eventualmente apareçam para relembrar bons momentos que passaram na presença dos seus companheiros.

Neste momento deduzimos que, a ESHTE tendo quase 20 anos, a Tunística tenha apróximadamente 10 anos de existência atribulada.

"Somos novos neste campo, mas cheios de vontade de cantar, saltar, beber! Somos do Estoril, da terra das tias, mas ninguem fala à tia, pois somos todos de cada canto do país: Porto, Braga, Lisboa e até ilhéus cantam nesta Tuna. Somos verdadeiros Tunos (...) Em relação a actuações, já fizemos algumas. Foram poucas? Sim, foram. Cantamos para o Presidente de Cabo Verde no dia 14 de Maio de 2003. Fizemos outras actuações na ESHTE: na entrega dos diplomas de bacharelatos, no dia da Escola (16 de Maio), no baile dos caloiros. Actuações muito simples, mas há que salientar que já fomos actuar ao Tivoli-Tejo(...) Até fomos para a BTL e para a capital das tias, Cascais, com a capa no chão e ganhámos cerca de 0,07€ (...) estivemos na Pérola do Atlântico, a ilha da Madeira, convidados pela TUN'UMa, a Tuna Mista da Universidade da Madeira, para o II Hermafrotunas, o 2º Encontro de Tunas Mistas organizado por esta Tuna. Foi o nosso 1ºEncontro e foi algo... INESQUECÍVEL!
(relato de antigos Tunos)

Nos anos lectivos de 2008/2009 e 2009/2010, para deleito dos nossos tunos, entrou uma fornada nova, dinâmica e muito mal comportada, que viria a dar grandes trabalhos a esses magnificos senhores. Pela primeira vez havia 40 caloiros (em cada ano lectivo) que prometiam e tudo faziam para agradar. Verdade seja dita, obviamente nem todos sobreviveram, por variadíssimas razões. Mas hoje temos uma Tuna pronta a meter mãos à obra!

-----------------

URL Portugaltunas: http://www.portugaltunas.com/tunisticatunamistadaescolasuperiordehotelariaeturi

Site oficial: http://www.wix.com/donnalibs/tunistica#!
Email: ****** (visível apenas a users registados/autenticados)
Telefone: ****** (visível apenas a users registados/autenticados)

Directório

pesquisa alfabética:

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Parceiros