Portugaltunas - Tunas de Portugal

0/5 (0 votos)

Tôna Tuna - Tuna Feminina do Instituto Politécnico de Bragança

Portugal / Bragança > Tunas Femininas

A Tuna Feminina Universitária da Bragança surge da ideia de um grupo de alunas das três escolas do Instituto Politécnico de Bragança de formarem aquela que seria a Tuna Feminina de Bragança. Apadrinhadas, então, pela Real Tuna Universitária de Bragança dá-se a sua aparição no dia 14 de Março de 1996.

A finalidade desta tuna é transmitir à população o gosto pela tradição académica, para tal, todas  depositam algum tempo das suas vidas, de forma apaixonada, no esforço contí­nuo e obstinado de, em conjunto, ultrapassarem as dificuldades que um projecto como este embarca.

A Tôna Tuna tem vindo a desenvolver desde o seu iní­cio uma intensa actividade musical na sua região de origem - Trás-os-Montes - e igualmente um pouco por todo o Portugal, com actuações em festas populares, bares, discotecas, encontros de tunas, divulgando desta forma, o gosto que todas têm pela música, contando para tal, não só com um vasto repertório de originais, como também um rol de músicas populares.

A sua alegria, jovialidade, faz com que deixem saudade em todos os locais por onde já passaram. O gosto pela Tuna é o sangue que lhes corre nas veias, mas, os estudos e os amigos jamais os esquecerão.


Organizam anualmente o Festival de Tunas Femininas da Cidade de Bragança intitulado "CAPOTE".

Entre acordes, copos abraços e serenatas, vivemos o espí­rito académico. Até morrer com devoção, a Tôna Tuna no coração!

-----------------

URL Portugaltunas: http://www.portugaltunas.com/tonatunatunafemininadoinstitutopolitecnicodebragan

Site oficial: http://www.tonatuna.alunos.ipb.pt/
Facebook: http://www.facebook.com/pages/Tona-tuna-/105702636162789
Email: ****** (visível apenas a users registados/autenticados)

Directório

pesquisa alfabética:

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Parceiros