Portugaltunas - Tunas de Portugal

Tuna Feminina do ISCAP
0/5 (0 votos)

Tuna Feminina do ISCAP

Portugal / Porto > Tunas Femininas

A 19 de Março de 1993, fruto do golpe de estado mais pacífico da História, nasce a Tuna Feminina do ISCAP, num meio onde as poucas Tunas de saias estavam para as restantes Tunas como David para Golias, mas sem pedras nem fundas!

Apadrinhada pela Tuna de Engenharia da Universidade do Porto, acolheu entretanto como Tunas afilhadas a Tunaite - Tuna Feminina da FPCEUP  e a Invictuna - Tuna Feminina ESEPF.

Com o coração na tradição e a alma na ousadia, a Tuna cultiva um trinar sem fronteiras: já visitou as terras de “nuestros hermanos”, sambou na cidade maravilhosa, provou a insularidade dos nossos arquipélagos, cantou e encantou em holandês e só não testou a temperatura do Mediterrâneo, porque o navio que a levou a Malta, Cecília, Roma, Florença, Mónaco e Barcelona era um primo rico do “Barco do Amor”!

É pela mão da Tuna Feminina do ISCAP que surge, em 1995, um dos primeiros festivais nacionais organizados por tunas de cabelos longos - o FETUF - evento que já está a caminho da sua XIV edição. O VIII FETUF dá nome ao primeiro rebento da Tuna, o cd ao vivo do festival!

Fazer música em abundância, misturar um pouco de irreverência, regar com empenho e tradição q.b., rechear com muitos sorrisos e, finalmente, temperar com as cores que erguemos na voz!

Esta é a receita da Tuna Feminina do ISCAP.

-----------------

URL Portugaltunas: http://www.portugaltunas.com/tfdi

Site oficial: http://iscap.ipp.pt/tunafeminina/
Email: ****** (visível apenas a users registados/autenticados)
Telefone: ****** (visível apenas a users registados/autenticados)
Fax: ****** (visível apenas a users registados/autenticados)

Directório

pesquisa alfabética:

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Parceiros