Tuna Académica Feminina da Universidade de Évora
Tuna Académica Feminina da Universidade de Évora

Tuna Académica Feminina da Universidade de Évora

Portugal / Évora > Tunas Femininas

Entrou no ano 1997, para o curso de Matemática Aplicada, na Universidade de Évora, uma certa menina (bicho) de nome Marília, a primeira presidente da TAFUE, que teve a brilhante ideia de espalhar uns folhetos onde convocava todas as interessadas numa nova Tuna feminina, para uma reunião no polo do Espírito Santo, no dia 29-10-1997.

Esta reunião deu inicio a um Projecto Tuna. Esse projecto começou a desenvolver-se a pouco e pouco, em encontros nas escadinhas da Sé, onde o objectivo era a partilha do gosto pela música, pela vida de "cavaleiras errantes" e vontade de defender a imagem de um símbolo feminino da U.E..

Depois de muitos blá, blá, blás e de haver muitas pessoas a irem e virem, decidimos de uma vez por todas arregaçar as mangas e "meter" mãos à obra, então a tuna foi tomando forma até fazermos a nossa estreia no dia 1 de NOVEMBRO DE 1998, dia da nossa Ilustríssima Universidade, na festa de passagem de testemunho de Engenharia Zootécnica nas escadinhas da Sé.



A partir daí os convites para actuações começaram, simplesmente a "chover"! Entretanto o tempo foi passando e as gaiatas foram actuando por esse Portugal (e ilhas) fora, levando com elas o espírito alentejano. Mas não ficamos por aqui...

A simpatia e também alegria em palco mostram que, apesar de todas as dificuldades inerentes ao facto de sermos mulheres estudantes, a força de vontade e o gosto por esta forma de estar leva-nos a querer crescer e fazer sempre melhor.

Deste modo, dando continuidade ao evento realizado no ano anterior, vamos realizar o VII "De Capa e Saia", Festival de Tunas Femininas da Universidade de Évora, com o fim de partilhar com todos os intervenientes neste projecto, toda a nossa vivência académica e cultural.

Site oficial: http://www.tafue.uevora.pt/

Se estes dados estão incorretos, contacta-nos para atualizar.