Portugaltunas - Tunas de Portugal

TAFEP - Tuna Académica da Faculdade de Economia da Universidade do Porto
0/5 (0 votos)

TAFEP - Tuna Académica da Faculdade de Economia da Universidade do Porto

Portugal / Porto > Tunas

A Nossa História

A Tuna Académica da Faculdade de Economia do Porto (TAFEP), nasceu no dia 14 de Dezembro de 1992, tendo a sua primeira actuação ocorrido a 22 de Abril de 1993, procurando, assim, colmatar uma importante lacuna na vida académica da nossa Faculdade.

Decorria o Verão de 1995 quando a TAFEP editou o seu primeiro registo magnético denominado “Passos Perdidos” que guardava para a posteridade os principais temas que a Tuna vinha tocando desde o seu nascimento. Em Outubro de 1998 foi lançado o 2º CD: “P’ra Nunca Esquecer” que vem materializar todo um processo de evolução que veio tomando lugar desde a gravação do primeiro. Ao longo destes já quase nove anos de existência, a Tuna orgulha-se de representar e levar bem alto o nome da nossa querida Faculdade, não só dentro da nossa Universidade como no resto do País e pelo Mundo.

Embora a Tuna seja relativamente recente, destacam-se, no seu já vasto percurso, as cinco participações no FIMU (Festival Internacional de Música Universitária) que se realiza anualmente em Belfort (França) onde se juntam cerca de 2000 músicos universitários provenientes de todo o mundo. Registam-se também calorosas recepções em Barcelona, Salamanca, Madrid, Osnabrück, Amsterdão, Pavia, Milão, Berna, Paris, Sarlat e Bordéus (onde estivemos em representação da Câmara Municipal do Porto), Nijmegen, Bruxelas e ainda Filadélfia, New Rochelle, Nova Iorque, Newark e Hartford (onde estivemos presentes a convite de várias Comunidades Portuguesas radicadas nos Estados Unidos). A nível nacional, a Tuna tem a honra de já ter percorrido o país de Norte a Sul e de Este a Oeste, tocando nos mais diversos e prestigiados festivais, mas também nas mais diversas festas populares entre outras festividades, onde sempre fomos recebidos com todo o entusiasmo e onde nos fazem sentir como em casa.

Temos ainda a honra de ter actuado em recepções a algumas personalidades, como são exemplo o Presidente do Brasil, Dr. Fernando Henriques Cardoso, o Prémio Nobel da Economia, Dr. Jacques Buchanon, e ainda o Dr. Jacques Delors ( doutor honoris-causa pela Faculdade de Economia do Porto).

É nosso objectivo continuar cantando e tocando pelo puro prazer de o fazer, procurando transmitir toda a nossa alegria, jovialidade e boa disposição, oferecendo, para além da componente musical, um espectáculo de energia e “sentir” académico, pedindo apenas em troca a continuação do enorme carinho que o público tem tido para connosco em todos os locais por onde as nossas andanças já nos levaram.

Queremos também continuar a estabelecer e fortificar um espírito único que só a vivência na Tuna pode proporcionar para o que muito contribuem os fortes laços de amizade cimentados no seu interior, que vão dando origem a histórias que um dia serão de enorme e inesquecível saudade, ajudando-nos, assim, a crescer e a adquirir mais alguma “experiência de vida”, ensinando-nos a lidar com as mais diversas situações.

A Tuna apresenta-se assim como um elo de ligação entre a faculdade/viver académico e a sociedade e é, ainda, um factor de união entre gerações sucessivas e, por isso, teremos sempre como meta, tal como até aqui, persistir em representar o espírito do viver universitário aliando ao respeito com que usamos o traje académico, a tradição e a praxe, bem como a energia da juventude e a boémia dos estudantes, ou seja, o viver e o sentir das gentes de “capa e batina” para que após a conclusão do curso possa sobrar algo mais que apenas um canudo.

-----------------

URL Portugaltunas: http://www.portugaltunas.com/tafep

Site oficial: http://www.tafep.com
Email: ****** (visível apenas a users registados/autenticados)
Telefone: ****** (visível apenas a users registados/autenticados)
Fax: ****** (visível apenas a users registados/autenticados)

Directório

pesquisa alfabética:

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Parceiros