Portugaltunas - Tunas de Portugal

Ftuna - Tuna Feminina do Instituto Politécnico da Guarda
0/5 (0 votos)

Ftuna - Tuna Feminina do Instituto Politécnico da Guarda

Portugal / Guarda > Tunas Femininas

Em outras épocas, há muito tempo atrás em 2008, erguia-se na cidade mais alta de Portugal, pela força de mulheres corajosas e destemidas, um sonho.


Após várias batalhas e uma guerra fria, a 28 de Novembro, nasce então a Ftuna, uma das tunas femininas do Instituto Politécnico da Guarda. Mulheres fabulosas, fantásticas e formosas, com o coração forte, cheias de vontade de cantar e encantar por todo o país.

Mais do que uma amizade, a Ftuna tornou-se uma família, que com o passar dos séculos, foi ficando maior.


Entre copos e bebedeiras, alegrias e choradeiras, a tuna ultrapassou todos os obstáculos e apresentou à cidade de D.Sancho, uma nova tuna feminina com novos ideais.

O F faz jus aos conhecidos 5 f's da guarda. Uma tuna FORTE e unida, FORMOSA pelas mulheres que lhe pertencem, FRIA pelo coração das suas guerreiras, FARTA em empenho e conquistas, e FIEL à Ftuna e a todas que dela fazem parte.


Apadrinhadas pela Copituna d'Oppidana (Tuna Masculina do Instituto Politécnico da Guarda) e pelas Meninas e Senhoras da Beira (Tuna Feminina de Viseu), a Ftuna está actualmente sedeada no edifício da Associação Académica da Guarda, é actualmente composta por 30 elementos.

-----------------

URL Portugaltunas: http://www.portugaltunas.com/ftunatunafemininadoinstitutopolitecnicodaguarda

Facebook: ftuna.ipg@facebook.com
Email: ****** (visível apenas a users registados/autenticados)

Directório

pesquisa alfabética:

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Parceiros