Estudantina Académica da Madeira
Estudantina Académica da Madeira

Estudantina Académica da Madeira

Portugal / Ilha Da Madeira > Tunas Masculinas

Tudo começou no decorrer do ano 2000 quando um grupo de Universitários Madeirenses juntou-se numa típica tasquinha desta ilha com o intuito de reviver a tradição das Estudantinas do antigo Liceu do Funchal do 1º quartel do século XX. Fomentando o interesse em seduzir as belas moças e os valores estudantis. Pretendeu-se criar uma Tuna que unificasse toda a Academia através da música, servindo de elo entre as instituições de Ensino Superior locais.

 

 
Para quem não conhece, ou apenas seja um pouco mais distraído, a Estudantina Académica da Madeira apresenta-se no seio da comunidade portuguesa como uma tuna de Distrito, congregando estudantes e antigos estudantes de todas as Instituições de Ensino Superior locais (Universidade da Madeira, Instituto Superior de Administração e Línguas e Escola Superior de Enfermagem S. José Cluny) bem como antigos Tunos que terminaram o seu curso e se encontram a trabalhar e/ou residir nesta Região Autónoma.

 

 

Mais madura, a Estudantina Académica da Madeira tenta inverter um pouco a ideia já normalizada e assumida por muitos que a "tuna" é igual a boémia (com todo o sentido depreciativo a que esta palavra possa estar associada); tarefa nada fácil, mas que aos poucos vai sendo interiorizada por aqueles que se condescendem a tirar algum do seu tempo para apreciar o seu trabalho.

 

 

Facebook: https://www.facebook.com/estudantinadamadeira

Se estes dados estão incorretos, contacta-nos para atualizar.