Portugaltunas - Tunas de Portugal

Estudantina Universitária de Lisboa
5/5 (2 votos)

Estudantina Universitária de Lisboa

Portugal / Lisboa > Tunas

 A Estudantina Universitária de Lisboa (EUL), digna representante da Academia Lisboeta, foi fundada no ano de 1992 por estudantes provenientes das várias Universidades desta cidade. 

Um grupo de cinco Tunos, constitui o núcleo fundador da EUL desde o início, foram estabelecidas metas ambiciosas, pois outras não eram possíveis para quem queria ter a legitimidade de se afirmar como representante da maior academia portuguesa - a de Lisboa. 

Para levar por diante este grande projecto, foi necessária muita dedicação... amor à camisola... gozo em ver e fazer nascer um trabalho que se pretendia inovador, exemplar e criativo. A promoção e o prestígio dados à música popular portuguesa constituem, desde então, uma realidade e são motivo de grande orgulho para a Estudantina. 

A ante-estreia da EUL foi na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa, abrindo a segunda parte do concerto do grande guitarrista e concertista português, Carlos Paredes (Novembro de 1992).

A EUL conta já com três trabalhos discográficos editados. "Serenata das Fitas" editado em 1993, que teve um sucesso tremendo. Quem não conhece a "Mulher Gorda " ? 

Em 1995, surge o segundo álbum "Viva Paródia". O espectáculo de lançamento foi no Coliseu dos Recreios de Lisboa e contou com a participação especial da nossa madrinha artística, a Senhora Amália "a Tia" Rodrigues.

“Em Viagem” é o título do mais recente trabalho discográfico da EUL, apresentado em Novembro de 2003, este disco é o espelho de 4 anos de trabalho e de vivências da EUL.

-----------------

URL Portugaltunas: http://www.portugaltunas.com/estudantinalisboa

Site oficial: http://www.estudantinadelisboa.com
Email: ****** (visível apenas a users registados/autenticados)
Telefone: ****** (visível apenas a users registados/autenticados)
Fax: ****** (visível apenas a users registados/autenticados)

Directório

pesquisa alfabética:

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Parceiros