Portugaltunas - Tunas de Portugal

Estudantina Académica do ISEL
0/5 (0 votos)

Estudantina Académica do ISEL

Portugal / Lisboa > Tunas

A ’mui nobre’ Estudantina Académica do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa.

Foi formada em Março de 1993, por um grupo de alunos que " vivia " o Instituto de uma maneira diferente.
Inicialmente com 13 elementos, teve a sua primeira actuação oficial no jantar de encerramento da 1ª EXPOCIVIL, com a presença do Sr. Eng.º Edgar Cardoso, constituindo-se como a primeira Tuna do Instituto Politécnico de Lisboa.

Desde então, foi um nunca acabar de actuações e actividades culturais de Norte a Sul deste jardim à beira mar plantado para além de muitas outras na região da grande Lisboa e inclusivamente além fronteiras, em Espanha. A Estudantina Académica do ISEL fez ainda parte da organização do I Engitunas, Festival de Tunas do ISEL em Maio de 2001 e do II Engitunas em Abril de 2002 e organiza anualmente desde Março de 2003, o Estudantino – Festival Internacional de Tunas. Participou também com Roberto Leal, na gravação do seu disco “De Jorge Amado a Pessoa”. Desde Abril de 2005 que a Estudantina Académica do ISEL é também membro honorário da Tuna Universitária de Beja.

Conta actualmente com cerca de 40 elementos no activo, com os mais variados instrumentos, de entre os quais se destacam as violas braguesas, violino, gaita-de-foles, bandolins, bandolas, cavaquinhos, flautas, entre muitos outros.

Durante todos estes anos, a Estudantina Académica do ISEL espalhou a sua alegria e o seu enorme entusiasmo por onde passou, deixando gratas lembranças e muitas saudades a todos aqueles que tiveram a oportunidade de presenciar as suas actuações.

No decorrer da sua história, tivemos a honra e o prazer de termos apadrinhado o nascer de duas magníficas tunas: A No(c)turna - Tuna da Faculdade de Psicologia da Universidade Nova de Lisboa, e mais recentemente a Tuna Feminina da ESE - Escola Superior de Educação de Lisboa , as quais prestamos o nosso apoio e esta singela homenagem.

Com sangue na guelra e a presença renovada por caloiros, dá continuidade ao projecto iniciado desde então, para que não morra o Espírito Académico nesta nossa Lisboa.

-----------------

URL Portugaltunas: http://www.portugaltunas.com/estudantinaisel

Site oficial: http://www.alunos.isel.ipl.pt/estudantina/
Email: ****** (visível apenas a users registados/autenticados)
Telefone: ****** (visível apenas a users registados/autenticados)
Fax: ****** (visível apenas a users registados/autenticados)

Directório

pesquisa alfabética:

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Parceiros