Portugaltunas - Tunas de Portugal

EncantaTuna - Tuna Académica Feminina da Universidade da Beira Interior
0/5 (0 votos)

EncantaTuna - Tuna Académica Feminina da Universidade da Beira Interior

Portugal / Castelo Branco > Tunas Femininas

A EncantaTuna (T.A.F.U.B.I.) surgiu a 4 de Novembro de 2008 resultante da vontade de um grupo de amigas de criar uma nova Tuna Feminina nesta instituição.
Desta forma procurou-se dignificar, divulgar e representar a mui nobre academia da Universidade da Beira Interior. Pretendeu-se, também, oferecer às estudantes, amantes da música, uma outra opção de estilo musical.
Contámos também com o apoio incondicional dos nossos colegas tunantes e amigos membros da Desertuna - Tuna Académica da Universidade da Beira Interior. Após a delineação dos objectivos, rapidamente se procurou angariar músicas e de as adaptar, assim como ensaiar e criar novos temas.
Durante os meses que se seguiram, a EncantaTuna fez várias aparições enquanto Núcleo Cultural da Associação Académica da UBI sempre com o intuito de mostrar à nossa Academia o nosso valor, reforçando desta forma o nosso direito à designação de Tuna. Percorremos, então, as calçadas e palcos da nossa cidade com o objectivo de alegrar as gentes da cidade da Covilhã.
A 25 de Março de 2010 a EncantaTuna vê reconhecido o seu esforço e árduo trabalho ao lhe ser concedido o estatuto de Tuna provisória. Numa actuação repleta de magia e com uma invulgar recepção do publico, esta grande família apresentou-se em palco pela primeira vez como Tuna Académica Feminina da Universidade da Beira Interior na Semana Académica UBI 2010.
Com toda a dedicação e vontade de retribuir à cidade que nos acolhe como estudantes todo o apoio, unimos-nos na organização de um evento único, o "I Cidade Neve".
No dia 28 de Maio de 2010 a EncantaTuna participa no seu primeiro festival, o IV Festival de Tunas de Arouca, onde arrecadou os prémios de "Melhor Pandeireta" e "Melhor Serenata".
Após quase dois anos de existência, a 20 de Outubro de 2010, aquando a actuação da Recepção ao Caloiro, à EncantaTuna é conferido o estatuto de Tuna definitiva da Academia da Beira Interior.

E assim, em volta do nosso caldeirão conceberemos as trovas que vos encantarão.

A EncantaTuna - A Tuna Académica Feminina da Universidade da Beira Interior


-----------------

URL Portugaltunas: http://www.portugaltunas.com/encantatunatunaacademicafemininadauniversidadedabe

Site oficial: http://encantatuna.blogspot.com
Email: ****** (visível apenas a users registados/autenticados)
Telefone: ****** (visível apenas a users registados/autenticados)

Directório

pesquisa alfabética:

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Parceiros