Portugaltunas - Tunas de Portugal

EST’ES La Tuna Feminina
0/5 (0 votos)

EST’ES La Tuna Feminina

Portugal / Lisboa > Tunas Femininas

A EST’eS La Tuna Feminina – Tuna Feminina da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa – nasceu em 1997, fruto da separação da, até então, tuna mista.

Apesar de os primeiros tempos não terem sido fáceis, mesmo com o empenho, entusiasmo e dedicação dos elementos fundadores, a EST’eS La Tuna Feminina consegui ir crescendo e participou em vários Encontros no Portugal Continental e Açores, bem como em Festivais, não só como tuna convidada, mas também como tuna participante, tendo ganho alguns prémios.

Passando por momentos difíceis, que não abalaram a força e vontade de continuar, e outros (bem) melhores, a EST’eS La Tuna Feminina tem conseguido ultrapassar obstáculos, tentando manter real o sonho de quem a fundou.

Regida pelo espírito académico e boémio, com ênfase no companheirismo e na entreajuda, a EST’eS La Tuna Feminina tem vindo a aumentar o seu número de elementos sendo, neste momento, cerca de 25 activos. Os encontros semanais são o momento ideal, não só para o ensaio de vozes e instrumentos, mas especialmente de convívio e amizade.

Em 2007 realizou-se o I Retiro da EST’eS La Tuna Feminina com a sua actual formação, no Lugar da Areia Branca, com o objectivo de promover a convivência entre os elementos da tuna, acreditando que os laços criados pela música, sob a tradição académica, e com o domínio da boa disposição, perdurarão para sempre nas memórias dos seus elementos.

Ultimamente tem sido convidada para participar em Festas, Jornadas, Conferências, Actos de Beneficência, entre outros, não esquecendo, nunca, a responsabilidade de levar sempre presente consigo o espírito académico de Lisboa e o orgulho de cantar a música tradicional do seu pais partilhando-a com todos aqueles que a quiserem ouvir.

 

Hoje, apesar da maioria dos seus elementos fundadores já ter terminado curso e, infelizmente não poder estar presente, a EST’eS La Tuna Feminina tenta cumprir o objectivo de manter vivo o ideal que levou à sua formação, perpetuando o gosto pela música e o respeito pelo espírito académico. O orgulho de pertencer à Escola Superior de Tecnologia da Saúde leva à crescente dedicação e empenho de todos os seus elementos, com a humilde esperança de a poder representar cada vez mais e melhor!

 

-----------------

URL Portugaltunas: http://www.portugaltunas.com/eltf

Site oficial: http://web.mac.com/esteslatunafeminina
Email: ****** (visível apenas a users registados/autenticados)
Telefone: ****** (visível apenas a users registados/autenticados)
Fax: ****** (visível apenas a users registados/autenticados)

Directório

pesquisa alfabética:

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Parceiros