Portugaltunas - Tunas de Portugal

Damastuna "Cultus Regius"
0/5 (0 votos)

Damastuna "Cultus Regius"

Portugal / Lisboa > Tunas Femininas

Esta Tuna nasceu a 17 de Novembro de 1999, chamámos-lhe Damastuna “Cultus Regius” e seria ainda muito pequena se o esforço e dedicação dos seus elementos tivessem sido menores. A Damastuna conta neste momento com cerca de 30 elementos entre Damas Fundadoras, Damas, Donzelas, Aias e Debutantes.

Estando conscientes da responsabilidade que é representar tão nobre instituição como a Universidade Autónoma de Lisboa, temos trabalhado num repertório original, procurando levar o espírito que se vive na nossa Universidade a todos os sítios por onde passamos.

Já actuamos em diversos Festivais de Norte a Sul de Portugal (continental e ilhas), onde se contam vários prémios entre os quais de Melhor Tuna, Melhor Solista, Tuna mais Tuna, Melhor Instrumental e outros, assim como várias participações em Encontros de Tunas e outros eventos.

Tendo ainda muitos projectos na manga, a Damastuna concretizou a 20 de Outubro de 2001, o I Encontro de Tunas em Samora Correia, e a 11 de Janeiro de 2002, concretizou o sonho de dar à UAL o tão ambicionado “I aDAMAStor”, I Festival de Tunas Femininas da Universidade de Autónoma de Lisboa.

A história desta Tuna resume-se à vontade e à camaradagem que existe entre as Damas, para darem à Universidade Autónoma de Lisboa, e em nome desta, o real espírito académico representado, neste caso, pelas meninas da casa.

-----------------

URL Portugaltunas: http://www.portugaltunas.com/damastuna

Site oficial: http://damastuna.no.sapo.pt/
Email: ****** (visível apenas a users registados/autenticados)
Telefone: ****** (visível apenas a users registados/autenticados)
Fax: ****** (visível apenas a users registados/autenticados)

Directório

pesquisa alfabética:

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

Parceiros