Portugaltunas - Tunas de Portugal

XVII Aniversário da Tuna Camoniana
/5 ( votos)

XVII Aniversário da Tuna Camoniana

A Tuna Camoniana

A TUNA CAMONIANA "In Vino Veritas" da Universidade Autónoma de Lisboa "Luís Vaz de Camões", foi fundada a 21 de Janeiro de 1992, na "Adega Alcafache".


Tomam todos os tunos o Grande Poeta Luís Vaz de Camões como modelo de virtude seguindo a máxima "Na Verve Virtuosos, Na Estroina Espantosos".
Aposta num repertório original, tendo como musa inspiradora a vida académica, uma grande dose de boa disposição e a mais bela das Cidades, LISBOA.


A Tuna Camoniana tem de momento três trabalhos discográficos. Um CD intitulado "In Vino Veritas",CD single e o CD "EPOPEIA", com participaçao especial de Fernando Tordo e Manuel Freire.
A Tuna Camoniana, realizou, ao longo dos seus dezaseis anos de existência, incontáveis actuações em programas de televisão tendo, desde então, sido apadrinhada pelo Grande HERMAN JOSÉ.
Conta, também, com cerca de 600 espectáculos por todo o país, incluindo as ilhas e estrangeiro, sendo de salientar a Gala de Natal da R.D.P. Internacional, no Luxemburgo e a 1º parte do espectáculo de Rui Veloso no Forum Cap Magellan em Paris. Participa em inúmeros Festivais calcorreando Portugal, de Norte a Sul, Este a Oeste, tendo alcançado, com o seu humilde brilhantismo e a sua alegria contagiante, um sem número de prémios.


A Tuna Camoniana organiza desde há doze anos o Festival Camoniano de Tunas, expoente máximo do espírito reinante na nossa amada academia. Nas suas últimas edições figuras como, a inesquecível Beatriz Costa, o mestre Carlos Paredes, a Grande Diva do fado Amália Rodrigues, o incontornável e adorado Fernando Pessa, Ruy de Carvalho, Eunice Munoz, Raul Solnado, Simone de Oliveira, Artur Agostinho e Fernando Tordo, foram justamente homenageadas.



Parceiros