Portugaltunas - Tunas de Portugal

XV Festival de Tunas da Associação Académica de Cambra
/5 ( votos)

XV Festival de Tunas da Associação Académica de Cambra

TAULP A Vencedora Da Noite!

"Quando esta Tuna passa, a donzela fica logo a sonhar; à espera da serenata, que apaixonados lhe vamos cantar"


A Associação Académica de Cambra apresentou a XV tradicional edição do Festival de Tunas Masculinas, que se realizou no Sábado dia 3 de Março no Centro Cultural de Macieira de Cambra. Um dia preenchido pelas tunas presentes, que durante toda a tarde saudaram a cidade de Vale de Cambra com as bonitas serenatas, os seus poetas, cantores, violas...
A cidade aguardava assim a chegada da Tuna Académica da Universidade Lusíada, Tuna Académica do ISEP, Tuna de Tecnologias de Saúde do Porto, Tuna de Farmácia do Porto e a Tuna de Contabilidade do Porto.
As tunas foram recebidas com o discurso de boas vindas da Câmara Municipal no início da tarde, seguindo assim o percurso de actividades até ao final do dia.
Esperavam assim a subida ao palco para espalhar a boa-disposição que já lhes é característica, as palmas e as gargalhadas foram constantes de quem assistia a mais um espectáculo.
A Tuna Feminina da Associação Académica da Universidade de Aveiro, vencedora da XIV edição do Festival de Tunas, foi convidada a actuar extra concurso, mostrando assim algumas das suas melodias para finalizar o espectáculo da melhor maneira.
A Associação Académica de Cambra e os júris convidados (Gil Ramos, Emília Brandão e Liliana Marques) encerravam o serão musical com a esperada entrega de prémios.


Melhor Pandeireta- Tuna Académica da Universidade Lusíada do Porto
Melhor porta-estandarte- Tuna de Tecnologias de Saúde do Porto
Melhor Solista- Tuna Académica da Universidade Lusíada do Porto
Melhor Instrumental - Tuna Académica da Universidade Lusíada do Porto
Tuna + Tuna- Tuna de Farmácia do Porto
Melhor Tuna- Tuna Académica da Universidade Lusíada do Porto

E assim as portas do Centro Cultural de Macieira de Cambra se fechavam, e continuava a festa de final de noite na Sede da Associação Académica de Cambra, para quem viu e ouviu e para todos os que quisessem aparecer, com muita música ao vivo (Tunas)...
A Associação Académica de Cambra, agradece a todos os que colaboraram para que o XV Festival de Tunas fosse mais uma vez um sucesso.

Parceiros