Portugaltunas - Tunas de Portugal

XV Encontro de Tunas Universitárias da Cidade do Funchal
/5 ( votos)

XV Encontro de Tunas Universitárias da Cidade do Funchal

XV ETUCF

Em plena quadra Natalícia a cidade do Funchal foi mais uma vez presenteada (de 3 a 6 Dezembro) com a XV Edição do Encontro de Tunas Universitárias da Cidade do Funchal, uma iniciativa coroada de sucesso ao longo destes anos, com organização da TUMa - Tuna Universitária da Madeira.


Em reportagem ao PortugalTunas, Marco Faria, Presidente da TUMa, confidenciou que "o que se pretende neste evento, desde a sua génese, é receber os nossos colegas da melhor maneira e fazer com que estes 4 dias passados na nossa ilha fiquem gravados nas suas memórias, onde certamente não faltarão momentos de boa música, convívio e animação espalhados pelos dias... e noites...".
Deste modo, durante este evento, as tunas tiveram a oportunidade de conhecer alguns pontos da ilha e algumas das discotecas e pubs mais bem frequentados do Funchal.


O ponto alto do evento ocorreu no Sábado, dia 5 de Dezembro, no Largo do Colégio, onde a presença musical das tunas convidadas corresponderam às expectativas do vasto público que se deslocou ao centro do Funchal para viver aquele que é o evento académico mais emblemático da academia madeirense.
As tunas presentes no XV Encontro de Tunas Universitárias da Cidade do Funchal foram:


- ESTuna - Tuna de Engenharia da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal - já conhecidos nestas andanças e com algumas boas histórias para contar de anteriores "Encontros" (não, não posso dar os 1025 exemplos...) regressaram à terra de Bocage com mais boas razões para regressar à ilha ("Eu quero ir para a ilha...");
- TAUE - Tuna Académica da Universidade de Évora - que também havia estado neste Encontro há 11 anos.
- Tuna Académica da Universidade Fernando Pessoa - esta tuna fez a sua estreia na Pérola do Atlântico.
- Tuna D'Elas - Tuna Feminina da Universidade da Madeira - as afilhadas da tuna organizadora (TUMa) que, com a sua característica alegria, emprestaram um toque feminino ao evento.
- TUMa Tuna Universitária da Madeira, tuna organizadora que abriu e encerrou o encontro.
A apresentação ficou a cargo dos irreverentes "4 Litro", que trouxeram momentos de humor e boa disposição ao público presente.
Terminada assim mais uma temporada de promoção do bom espírito académico, irmanado com a convivência entre tunos (e donzelas...) provenientes das mais diferentes localidades, fica a TUMa incentivada a começar desde já o plano da XVI edição do ETUCF, feito que tão bem contribuiu e contribuirá para a promoção da Universidade da Madeira e da Região Autónoma da Madeira.

Parceiros