Portugaltunas - Tunas de Portugal

X EnPorTunas  - O Rescaldo
/5 ( votos)

X EnPorTunas - O Rescaldo

Foi No Dia 27 E 28 De Março Que Portimão Se Encheu De Capas De Estudantes E De Musica!

No passado fim-de-semana decorreu a 10ª edição do EnPorTunas, e que foi sem duvida um grande encontro, não só pelas tunas presentes (pois essas bastante boas), mas também por todos os amigos e antigos tunos que se deslocaram ao Algarve para o convívio que um encontro deste cariz proporciona.

Na sexta-feira, dia 27 de Março, o EnPorTunas teve inicio com a recepção às tunas, e com a tradicional apresentação da cidade às mesmas. O ambiente era de festa, e deu para ver um "cheirinho" do que seria o dia de sábado. A festa continuou com o jantar da Praia da Rocha, e continuou pela noite fora no Voxx.

Já o dia 28 de Março, decorreu o almoço seguido do Passacalles pelas ruas de Portimão, o qual foi bastante animado e cheio de gargalhadas, o que permitiu o contacto das tunas presentes com a população (e com as lojas e montras).

O jantar, como não podia deixar de ser foi bastante animado, e cheio de alegria e cantorias.

O espectáculo começou perto da hora prevista, com a seguinte ordem:
1. Engatatvnvs - Tuna Masculina ESGH de Portimão;
2. A_Martuna - Tuna Mista ESTM de Peniche;
3. K&Batuna - Tuna Mista ESEC de Coimbra;
4. SuperTunos - Tuna Mista ESS de Setúbal.
5. Bruna - Tuna Masculina de UI da Figueira da Foz;

O espectáculo começou com os nossos afilhados, Engatatvnvs, que juntaram quase todos os tunantes dos seus 7 anos de vida.Numa actuação onde relabraram algumas músicas antigas, assim como o espírito, e alegria que espalham por onde passam!

Logo, de seguida, e após da recuperação da emoção, entrou em palco a A_Martuna, que fez uma actuação bastante alegre e divertida. A terceira tuna a entrar em palco foi a K&Batuna, trouxe a tradição de uma tuna de Coimbra. Os SuperTunos entraram em palco logo de seguida, e mostraram uma actuação cheia de ritmo. A Bruna foi a penúltima tuna actuar, e encantaram toda a plateia com as suas vozes melodiosas.
Por último, a TunaBebes entrou em palco, para fechar o EnPorTunas, numa actuação cheia de alegria, boa disposição e grande Espírito Académico.

A festa seguiu noite dentro até de madrugada na discoteca Katedral.

Para finalizar, a TunaBebes gostaria de agradecer a todas as tunas presentes pelas suas presenças, pois fizeram com que houvesse alegria, diversão, convívio, musicam, e principalmente Espírito Tunante!

Parceiros