Portugaltunas - Tunas de Portugal

VIII Ciclone - Festival Internacional de Tunas Cidade Angra do Heroísmo
/5 ( votos)

VIII Ciclone - Festival Internacional de Tunas Cidade Angra do Heroísmo

A Reportagem

Decorreu no passado fim de semana, 1,2 e 3 de Março, mais um Ciclone na ilha Terceira - Açores, organizado pela T.U.S.A. - Tuna Universitas Scientiarum Agrariarum da Universidade dos Açores.

A 8ª edição contou com a presença da TASCA (Setubal), TUALLE (Loulé), Semper Tesus (Beja) e Desertuna (Covilhã) a concurso e uma tuna convidada, a TASMUA (Terceira). A data deste oitavo festival coincidiu com o 10º aniversário da T.U.S.A.


Foi um fim de semana divertido que contou com a realização de um jantar tradicional, com uma volta à ilha Terceira e também com uma garraiada contribuindo para o bom convivio entre as tunas participantes nesta época festiva. No dia 1 de Março, quinta-feira, realizou-se as 14h30 o Passa-Calles pela Rua da Sé em Angra do Heroísmo e cozinhou-se um Jantar Tradicional em S. Carlos com todas as tunas participantes. Na sexta-feira e no sábado, dias 2 e 3 de Março, as tunas deram uma volta à Ilha Terceira e, às 21h30 desses dias, decorreu O Festival no Centro Cultural de Congressos de Angra do Heroísmo.

 


O VIII CICLONE foi apresentado pelo comediante Pedro Neves(Levanta-te e Ri) e contou com um juri composto por 3 fundadores da T.U.S.A., 1 antigo Presidente e 1 antigo Magister, atribuindo os seguintes prémios:

-Melhor Solista: TUALLE
-Melhor Serenata: Desertuna
-Melhor Original: Desertuna
-Melhor Instrumental: Desertuna
-Melhor Pandeireta: Desertuna
-Melhor Porta-Estandarte: Desertuna
-Melhor Tuna: Desertuna


Os prémios atribuídos pela organização e pela assistência foram:

-Melhor Passa-Calles: TASCA
-Prémio Mestre Tuso (Tuna + Tuna): TASCA
-Prémio Tuna do Público: Desertuna

 

A T.U.S.A. deixa aqui os seus mais sinceros agradecimentos a todos os seus patrocinadores e apoiantes, a todas as guias e tunas, a todo o staff, juri, à presença dos fundadores e antigos Tusos que só assim, só com a ajuda de todos vocês foi possível organizar um certame à altura dos anteriores.

T.U.S.A. 

Parceiros