Portugaltunas - Tunas de Portugal

VII Serenatas ao Berço - Festival de Tunas Femininas
/5 ( votos)

VII Serenatas ao Berço - Festival de Tunas Femininas

A Reportagem

No dia 16 de Março, o Auditório Nobre da Universidade do Minho, foi mais uma vez palco do Serenatas ao Berço, Festival de Tunas Femininas, organizado pela Tun'Obebes - Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Minho.

 Num ano em que Guimarães dá continuidade à Capital Europeia da Cultura, a Tun'Obebes em parceria com a Afonsina e ao abrigo do projecto "Cidade Académica" do Programa Associativo - Tempos Cruzados, levou ao público vimaranense e à sua cidade um pouco mais do espírito académico vivido por quem faz parte de uma tuna. A animar o festival e a concurso estiveram a TFMP - Tuna Feminina de Medicina do Porto, As Fans - Tuna Feminina da Universidade d Coimbra, as TUFES - Tuna Feminina Scalabitana da Escola Superior de Educação de Santarém, e a Lusitana - Tuna Feminina da Universidade Lusíada de Lisboa.

No final, o júri decidiu e os prémios de Melhor Tuna e Melhor Serenata foram atribuídos à Tuna Feminina de Medicina do Porto; o prémio de Melhor Porta-Estandarte foi para terra Scalabitanas com as TUFES; Melhor Pandeireta e Melhor Instrumental foram levados até à capital pela Lusitana e, por fim, os prémios de Melhor Solista e Tuna Mais Tuna foram entregues à tuna da cidade dos Estudantes, As Fans.

O VII Serenatas ao Berço, contou ainda com a presença extra-concurso da Afonsina - Tuna de Engenharia da Universidade do Minho.

A apresentação ficou a cargo de uns divertidos "moços do teatro" que partilharam com o público muita boa disposição e muitas gargalhadas durante as suas intervenções. As atuações terminaram com a tuna da casa, a Tun'Obebes, que, mais uma vez, brindou o público com muita música e muita animação. No final a festa foi no BA de Guimarães. Assim terminou mais um grandioso festival organizado pela Tun'Obebes com um óptimo trabalho na organização que faz prever que virão muito mais edições. Encontramo-nos no próximo ano no VIII Serenatas ao Berço!

Parceiros