Portugaltunas - Tunas de Portugal

VII FARDAS
/5 ( votos)

VII FARDAS

Mais Uma Edição Do Festival Organizado Pela TAEP

Foi no passado dia 23 de Abril que o Cinema Batalha acolheu mais uma edição do FARDAS, organizado pela TAEP - Tuna Académica de Enfermagem do Porto.

Após o atraso da praxe a cortina abriu-se para a actuação da Tuna Fanfe como Tuna convidada, brindando a plateia com uma versão de "De mais ninguém" que levou o público ao rubro.

O concurso iniciou-se com a Tuna de Medicina do Porto com temas como "Romeiro ao Lonxe", "Mulher" e o incontornável "Noites de Ronda", entre outros.


Em seguida entrou em palco a Estudantina Académica de Castelo Branco com muita energia e animação com temas como o medley "Toada Beirã", "Amanhecer", um tema original e ainda "É por ti que eu canto (Hino EACB)", entre outros temas.

Depois de um breve intervalo entrou em palco a TAFEP com temas como "Desconfia", "Pastor" e "Retratos".


A finalizar a vertente competitiva surgiu a Tuna de Medicina de Coimbra com "Cantar de Estudante", o instrumental "Às Vezes", "Voar".

Enquanto o júri deliberava entrou em palco a tuna da casa, a TAEP, com temas como "Feiticeira", "Auto-cuidado Amor Dependente" e "Amor a Beira Mar".

O júri deliberou a seguinte entrega de prémios:
Melhor Pandeireta: TAFEP
Melhor Porta - Estandarte: Tuna de Medicina de Coimbra
Melhor Solista: Tuna de Medicina do Porto
Melhor Instrumental: Tuna de Medicina do Porto
2ªMelhor Tuna: Tuna de Medicina do Porto
Melhor Tuna: Tuna de Medicina de Coimbra
Tuna mais Tuna: Tuna de Medicina de Coimbra.


P.S: Da minha parte pedir desculpas a TAEP pelo atraso na reportagem e divulgação dos resultados, que me foi impossível por motivos pessoais que me ultrapassaram.

Parceiros