Portugaltunas - Tunas de Portugal

VI Edição do Jantar & Festa PortugalTunas
/5 ( votos)

VI Edição do Jantar & Festa PortugalTunas

Provando O Carácter Universal E Abrangente Do PortugalTunas

Mais um grande jantar, mais um aniversário assinalado.

Depois de Lisboa, Porto, Tomar, Leiria e Figueira da Foz, foi a vez de Matosinhos acolher o PortugalTunas. E pode-se afirmar que o fez com distinção e glória – juntamente com a Tuna Académica do IPAM – podendo-se afirmar que foi um dos melhores jantares de aniversário do portal até hoje realizados, com todos os condimentos necessários ao sucesso do mesmo.

Começando ao final da tarde na Taberna da Boémia, juntou desde logo em lanche típico matosinhense os Tunos que iam chegando, sendo que a música já se fazia ouvir alto e bom som, para lá da sangria e da cerveja que igualmente ia lubrificando as gargantas. Cerca das 19h.30 iniciou-se então a “peregrinação” para o espaço Mantra, onde iria ser servido o jantar e onde decorreria igualmente a festa, em piso inferior.

Cerca de 100 pessoas entre comensais e aderentes apenas à festa, onde se pode constatar a presença de várias Tunas quer do Porto quer de outros pontos do país, provando o carácter universal e abrangente do PortugalTunas, algo que não encontra paralelo em todo o panorama nacional tunante. Quem quis tocar e cantar pôde faze-lo e quem quis dançar de igual forma teve essa oportunidade, o que só beneficiou o espírito do evento.

A parceria organizativa entre o PortugalTunas e a TAIPAM no caso – e na sequencia de experiência anterior de sucesso e no caso, com a Instituna de Leiria e Neptuna da Figueira – para a realização deste evento anual revelou-se fulcral para o sucesso obtido e que seguramente irá prosseguir doravante.

O PortugalTunas agradece a todos a presença em Matosinhos e aguarda as candidaturas ao jantar do sétimo aniversário. Entretanto, regresso ao trabalho...

Parceiros