Portugaltunas - Tunas de Portugal

V Real Certame Lusófono
/5 ( votos)

V Real Certame Lusófono

Com Organização A Cargo Da Tusófona..

Este fim-de-semana, realizou-se na nossa capital, mais um Real Certame Tusófono, encontro de tunas organizado pela Tusófona – Real Tuna Lusófona, desta vez pela sua 5ª edição. Foi também um evento especial para a tuna da casa, uma vez que marcou os seus 15 anos de existência.

A festa foi dividida em 2 dias.

No dia 28, a “Noite de Tunas do Grupo Lusófona” contou com a presença de algumas tunas das faculdades do Grupo Lusófona, sendo estas, a ISMATuna – Tuna Académica do Instituto Superior do Instituto Superior Manuel Teixeira Gosmes (ISMAT), que precedeu à Copófona - Tuna Académica da Universidade Lusófona do Porto, seguindo-se a Samarituna - Tuna Feminina da Universidade Lusófona de Lisboa. Por, fim, a tuna anfitriã subiu a palco, ajudando a animar ainda mais a festa iniciada pelas tunas anteriores, terminando a cantar os parabéns pelos seus 15 anos. A música, acompanhada de cerveja, vinho e um grande espirito, continuou na rua até de manhã.

No Sábado, por volta das 14:30h, chegaram as primeiras tunas convidadas para o evento desse dia. Seguiu-se uma prova de vinhos, aperitivos, e mais tarde um churrasco. Entre um copo e outro, chegou a noite e o começo das actuações das tunas. Subiram a palco, Samarituna - Tuna Feminina da Universidade Lusófona de Lisboa e a Copófona - Tuna Académica da Universidade Lusófona do Porto. A terceira tuna a actuar foi a ESTuna – Tuna de Engenharia da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, precedendo a Ma’ESTIG’ama Tuna – Tuna Académica Masculina da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Beja assim como a TAFUL – Tuna Académica de Farmácia da Universidade de Lisboa. O Grupo de Serenatas da Faculdade de Motricidade Humana continuou o evento e, por fim, a Tusófona – Real Tuna Lusófona voltou a subir ao palco do auditório da Universidade Lusófona, fechando este Certame que contou com um público animado formado por gentes de Setúbal, Almada e Lisboa. Cada tuna recebeu em palco no final do espectáculo uma lembrança pela sua participação.

A festa continuou, à semelhança do dia anterior, no recinto, em frente ao auditório, com a copofonia e o grande espírito característico deste tipo de encontros.

De notar as boas condições do som, a excelente organização e recepção às tunas convidadas por parte da Tusófona.

Ficaremos à espera do VI Real Certame Lusófono…

Parceiros