Portugaltunas - Tunas de Portugal

Tunas Contra o Cancro
/5 ( votos)

Tunas Contra o Cancro

O PortugalTunas Une-se A Esta Iniciativa!

No Passado dia 4 de Fevereiro comemorou-se o Dia Internacional da Luta Contra o Cancro.

Com esse propósito a Tuna Académica Infantuna Cidade de Viseu convida-vos a associarem-se ao movimento "Tunas Contra o Cancro" enquanto veículo de sensibilização da iniciativa que as Tunas de Viseu tomaram com o objetivo da angariação de verbas para aquisição de mamografo/ecógrafo a instalar no Centro Hospitalar Tondela/Viseu.

A Infantuna, em março de 2014, apresentou no Teatro Viriato de Viseu, o espetáculo "Cantar Segredos" com o propósito de angariação de fundos para esta causa de prevenção do cancro da mama e cuja receita foi endereçada à entidade promotora desta iniciativa "Lions Club de Viseu".

Posteriormente, em Dezembro de 2014, na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu, as Tunas de Viseu integraram este movimento solidário, com a realização do espetáculo "Tunas Contra o Cancro", evento esse divulgado nas redes sociais com o cartaz em anexo, assumindo o propósito de angariação de fundos para esta causa.

No próximo dia 28 de fevereiro, com o mesmo propósito, vamos participar no espectáculo a realizar na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu "Fado Solidário" no qual participam os fadistas Ricardo Ribeiro e Raquel Tavares acompanhados à guitarra portuguesa por José Manuel Neto, à viola por Carlos Manuel Proença e no contrabaixo Didi.

As Tunas de Viseu criaram a página no facebook "Tunas Contra o Cancro" e abriram uma conta com o NIB 0036 0034 991005059151 8 para os donativos endereçados a esta iniciativa.

Lançamos o repto ao PortugalTunas que faça chegar o propósito de divulgação e angariação de fundos junto de todas as Tunas de Portugal.

Sabemos que somos muitos os Tunos em Portugal, sabemos ainda que o gesto solidário é uma característica intrínseca ao povo português, sabemos que todos juntos vamos conseguir o objectivo de angariar fundos necessários adquirir um equipamento inexistente nesta região do país, que custa cerca de 250.000,00€, o qual permite prevenir esta maligna doença que afeta milhares de mulheres.
Lançamos aqui o objectivo para que as Tunas de Portugal contribuam e expressem o seu contributo nas diversas redes sociais e que promovam junto dos seus amigos e parceiros a divulgação desta missão solidária.

"Um Tuno é um(a) Senhor(a)"

https://www.facebook.com/tunascontraocancro/
https://www.facebook.com/pages/Infantuna-Cidade-de-Viseu/

Parceiros