Portugaltunas - Tunas de Portugal

Resultados do I TuneF
/5 ( votos)

Resultados do I TuneF

Reportagem Do I TuneF - Festival De Tunas Femininas Da Cidade Da Guarda Organizado Pela Ftuna- Tuna Feminina Do Instituto Politécnico Da Guarda

Foi no passado dia 20 de Março que ocorreu o I TuneF, organizado pela Ftuna- Tuna Feminina do Instituto Politécnico da Guarda.

A tarde começou animada com cantorias pelos bares da cidade, às quais a chuva não ajudou muito. Seguiu-se o jantar na cantina do IPG.


Começou o espéctáculo - na aula Magna do Instituto Pollitécnico da Guarda, com o grupo de fados "Fado em Si" de Viseu e duas fadistas da Ftuna, que interpretaram temas como "Maria Lisboa", "Foi Deus", "Variações em Lá menor", entre outros.


A apresentação ficou a cargo da Ftuna que nos brindou entre cada intervalo com um fantástico coro vocal, interpretando músicas populares portuguesas.


Subiram a palco as tunas a concurso: As Meninas e Senhoras da Beira - Tuna Feminina de Viseu; C'a Tuna aos saltos - Tuna Médica Feminina da UBI; Tun'obebes - Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Minho - pólo de Guimarães; TAFUÉ - Tuna Académica Feminina da Universidade de Évora.

Após as actuações bastante animadas das várias tunas, seguiu-se novamente os "fado em Si" e por último a tuna da casa que nos brindou com uma actuação cheia de cor e alegria.
A festa continuou no Comix, sempre com muita animação.



Resultados:

Melhor tuna: Tun'obebes
Melhor pandeireta: Tun'obebes
Melhor solista: TAFUÉ
Melhor instrumental: Tun'obebes
Melhor estandarte/bandeira: c'a tuna aos saltos
Tuna mais tuna: c'a tuna aos saltos


Um agradecimento especial à TAFUÉ por ter aceitado vir ao festival à ultima da hora, visto outra tuna ter recusado uns dias antes.

O mais sinceros parabéns à organização, que, para um primeiro festival e dadas as dificuldades logísticas que tiveram, fizeram uma grande festa, muito bem organizada, e muito acolhedora.
Parabéns Ftuna, para o ano esperemos mais um TuneF.

Parceiros