Portugaltunas - Tunas de Portugal

Padrecos 2012
/5 ( votos)

Padrecos 2012

Os Resultados

No passado dia 6 de Outubro realizou-se o Festival Padrecos 2012, organizado pela Tuna da Universidade Católica Portuguesa.
Num Teatro Sá da Bandeira com casa cheia, várias Tunas de diversos pontos do país alegraram os expectadores com muita animação, boa música e disposição. A Tuna Feminina da Universidade Católica Portuguesa teve o prazer de ser a primeira a entrar em palco, evidenciando uma enorme sintonia com o público, nomeadamente com as Praxes da "Casa", com músicas como "Fado Tordo" e "Piel Canela". 
Seguiu-se a TUNADÃO 1998, uma Tuna cheia de animação e presença de palco que efetuou um belo espetáculo sendo exemplo disso os originais "Estudante de Viseu" e "Caravelas e Menina da Saia Preta". 
Com uma atuação exemplar e repleta de qualidade, à qual nos tem habituado nas últimas edições do Padrecos, a Tuna Académica de Lisboa, através de músicas como "Sol de Inverno" ou "Lisboa que Amanhece", realizou um harmonioso espetáculo, mostrando o porquê de já terem ganho 3 edições do Padrecos anteriores.
Antes do intervalo ainda houve tempo para ouvir mais uma bela atuação extraconcurso, proporcionada pela Tuna de Engenharia da Universidade do Porto levando o público ao rubro com temas como "Porto na Memória" ou "Hoy".
Após mais uma divertida performance dos "Estarolas", chegou a hora de entrar em palco a Tuna vencedora da edição anterior do Padrecos - a Tuna de Medicina do Porto. Jogando em casa e por isso com vasto apoio por parte do público, a TMP, demonstrou a sua qualidade, iniciada com o tema "Fantasma da Ópera " e terminando com o conhecido "Noites de Ronda".
A última Tuna a concurso a pisar o palco foi a Tuna Universitária do Minho. Mais uma vez a participar no Padrecos, a TUM ofereceu um divertido e espantoso espetáculo, sendo prova disso o instrumental "Partizan" e o original "Alborada Minhota".
Finalmente e para euforia de todos os presentes a Tuna da Universidade Católica Portuguesa, na qualidade de anfitriã, foi a última a entrar em palco. Numa atuação inesquecível e emocionante a TUCP proporcionou um excelente espetáculo com enorme alegria, força e qualidade levando ao delírio os espectadores com temas tão variados como "Torero Quiero Ser/Novillero", "Oração", "Se os Meus Olhos Falassem" ou La Cartera.
 
Por último foram apresentados os prémios sendo que foram os seguintes:
Melhor Estandarte: TUNADÃO 1998
Melhor Pandeireta: TUNADÃO 1998
Melhor Instrumental: TUM
Melhor Solista: TAL
Tuna mais Tuna: TUNADÃO 1998
2ª Melhor Tuna: TUM
Melhor Tuna: TUNADÃO 1998

Parabéns a todas as Tunas que participaram neste belíssimo Festival, em especial para a TUNADÃO 1998, por esta sua 1ª vitória no Padrecos, que já vai na sua 8ª Edição.

Parceiros