Portugaltunas - Tunas de Portugal

Luzes... Câmara...  4º Tun'elaS... ACÇÃO!!!
/5 ( votos)

Luzes... Câmara... 4º Tun'elaS... ACÇÃO!!!

Foi Assim Mais Uma Edição Do Festival De Tunas Femininas Da Tesuna.

Luzes… câmara… 4º Tun’elaS… ACÇÃO!

Foi assim mais uma edição do Festival de Tunas Femininas da Tesuna – Tuna Feminina da ESTSP. O Auditório Magno do ISEP no passado dia 24 de Abril encontrou-se trajado a rigor: passeio da fama, cartazes de vários filmes, claquetes, câmara de filmar, óscares, projecção de vídeos envolvendo filmes emblemáticos, tudo para proporcionar um ambiente destinado à sétima arte – só faltaram mesmo as pipocas (foram substituídas pelos tremoços!!)!

O Festival começou ao fim da tarde, com a chegada das tunas participantes cheias de energia e boa disposição. Seguiu-se o tradicional jantar-convívio e, após um ligeiro atraso devido a problemas técnicos, começou o espectáculo no Auditório. Uma representação em palco do filme musical conhecido “Grease”, por alguns elementos da tuna organizadora, abriu as hostes, dando seguimento à actuação animada da Tuna Masculina da ESTSP, a Tuna TS. Actuaram de seguida as Meninas e Senhoras da Beira, directamente de Viseu, e a Invictuna – Tuna Feminina da Escola Superior Paula Frassinetti. A esTrova – Trova de Tecnologia da Saúde do Porto, deu um toque especial ao Festival com uma trilogia que fez referência aos grupos académicos antigos e actuais da ESTSP, acompanhada com músicas características dos mesmos.

Seguiu-se o intervalo e o ambiente académico e tunante reinava e contagiava toda a gente.

A segunda parte do espectáculo começou com a actuação já características da Tuna Académica do ISEP, a Tuna-Guia do Festival. De seguida, entraram em cena a Tuna Feminina do ISCAP e a Tuna Feminina da Universidade Fernando Pessoa do Porto. Por fim, foi a vez de António Silva e Beatriz Costa irem a palco e a Canção de Lisboa dar inicio à actuação da Tesuna.

Os Óscares foram entregues da seguinte forma:

Melhor Instrumental – Tuna Feminina do ISCAP
Melhor Original – TFUFP
Melhor Pandeireta – Invictuna
Melhor Porta-Estandarte – TFUFP
Melhor Solista – Meninas e Senhoras da Beira

Tuna mais Tuna – TFFUP

Melhor Tuna 4º Tun’elaS – TFUFP


O grito académico deu acesso à continuação da festa no átrio do Auditório que se prolongou até às cinco da manhã.

Às tunas participantes e à Tesuna os parabéns por mais um Tun’elaS e venha o próximo!

Parceiros