Portugaltunas - Tunas de Portugal

IV Ribeirinha - Festival de Tunas Femininas da Cidade da Guarda
/5 ( votos)

IV Ribeirinha - Festival de Tunas Femininas da Cidade da Guarda

Tunas Animam A Guarda

No rescaldo do IV Ribeirinha - Festival de Tunas Femininas da Cidade da Guarda, a Tuna Organizadora, Egitúnica, considera que o mesmo foi um sucesso.

O espaço que recebeu o espectáculo estava quase cheio e, pelo que foi apurado, o público e as Tunas que vieram conhecer a cidade elogiaram o mesmo.

Durante a tarde as Tunas andaram pelas ruas da cidade, animando quem passava por elas e alguns cafés e bares característicos. No final da TunóFolia, as Tunas reuniram na Praça Luís de Camões (vulga Praça Velha), onde fizeram uma Serenata à Cidade.

À noite, ainda que com alguns minutos de atraso, o espetáculo decorreu normalmente com a atuação em primeiro lugar da Tufes - Santarém, seguiu-se a C'a Tuna aos Saltos - Covilhã e em último ligar a Tafipcb - Castelo Branco. Extra concurso o evento contou com a presença da Tuna-Mus - Covilhã, David Rocha e a Egitúnica - tuna anfitriã.

No final as Tunas tiveram a oportunidade de relaxar e divertir-se no Bar Académico Bacalhau e acabar a sua noite no Catedral Café.

Fica, ainda, a listagem de prémios:

Melhor TunóFolia (Pasacalles): C'a Tuna aos Saltos
Melhor Serenata: C'a Tuna aos Saltos

Melhor Pandeireta: C'a Tuna aos Saltos
Melhor Estandarte: C'a Tuna aos Saltos
Melhor Instrumental: C'a Tuna aos Saltos
Melhor Solista: Tufes

Tuna + Tuna: TAFIPCB
Melhor Tuna: C'a Tuna aos Saltos

Egitúnica.

Parceiros