Portugaltunas - Tunas de Portugal

IV POR TERRAS DO SADO
/5 ( votos)

IV POR TERRAS DO SADO

A Reportagem

E lá decorreu mais uma edição do "Por Terras do Sado"

...

Este ano com o ponto de encontro foi na Escola Secundaria Sebastião da Gama, e logo à chegada, estava à espera das tunas convidadas um grandioso churrasco para o almoço.

 

Posteriormente, passou-se para os Claustros do Instituto Politécnico de Setubal e para a Abertura Oficial do Festival, que contou com a presença do Presidente do Instituto, Vice-Presidente da Câmara Municipal e o Vice-Presidente da AEESCE.

 

Em seguida as tunas passearam e animaram a baixa de Setúbal entre o Largo da Misericórdia e a Praça do Bocage com uma grande ligação com a população de Setúbal.

 

O Festival decorreu a partir das 22h no Auditório da Anunciada, com grande animação muito graças ao seu apresentador, Jorge Nice.

 

As tunas corresponderam às expectativas da organização, que para além disso conseguiu angariar 212 kg de alimentos, para o Banco Alimentar Contra a Fome, tendo em conta a Responsabilidade Social do evento este ano, já que havia um desconto na aquisição do bilhete a quem levasse alimentos.


O Festival foi um grande dia de animação, espírito académico e convívio realizado pelas tunas convidadas numa envolvência entre o Instituto Politécnico de Setúbal e a cidade que culminou nas actuações no Auditório que estava composto.



Muito Obrigado a todos os que estiveram presentes e ajudaram na realização de mais um Festival de Tunas.

 


Prémios do IV Por Terras do Sado:

 

Melhor Passacalles: Castra Leuca
Melhor Serenata: Estuna
Melhor Solista: Tintuna
Melhor Pandeireta: Scalabituna
Melhor Porta Estandarte: Castra Leuca
Melhor Instrumental: Scalabituna
Melhor Tuna: Scalabituna
Tuna + Tuna: Scalabituna

Parceiros