Portugaltunas - Tunas de Portugal

IV Noites de Luar
/5 ( votos)

IV Noites de Luar

A Reportagem

No passado Sábado, dia 6 de Junho teve lugar a III Tarde de Convívio organizada pela TUIST,   foi uma tarde onde várias tunas da zona metropolitana de Lisboa foram convidadas a conviver entre elas através de jogos de futebol, de ténis e de matraquilhos tudo isto regado com o néctar preferido de muitos tunos.

Para os tunos que não estavam muito inspirados desportivamente, não faltou motivos para poderem relaxar e descontrair apreciando algumas belezas tunantes que nessa tarde no IST por lá passavam.

Com o aproximar do final da tarde, deu-se a uma passagem de testemunho para as IV Noites de Luar, organização conjunta entre a TUIST e a Junta de Freguesia do Alto do Pina, este ano este evento foi associado à Laço na luta contra o cancro da mama.

O espaço escolhido foi mais uma vez a Alameda D. Afonso Henriques, nomeadamente em frente à linda fonte lá existente, as tunas participantes foram:

- Tuna Maria – Tuna Feminina da FCT/UNL

- Grupo de Serenatas da FMH

-  anTUNIA - Tuna de Ciências da Universidade Nova de Lisboa

-  Magna Tuna ApocallSCSPiana

- Tuna Feminina do Instituto Superior Técnico

- Estudantina Universitária de Lisboa

- Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico

As actuações foram marcadas maioritariamente pelo sentimento e por serenatas, onde o público presente pode assistir  a boas interpretações por parte de todos os artistas convidados, a uma semana da grande festa da Cidade de Lisboa “O S. António” e com o aproximar da época de exames para muitos estudantes, foi a desculpa perfeita para carregar baterias, comprar um manjerico e divertir-mos mais um pouco.

A festa prosseguiu pela noite dentro no bar da AEIST, com uma dupla de cantores de baile de arraial, que fez as delicias de muita gente incentivando a todos a dar um pezinho de dança.

Resumindo e concluindo, a TUIST está de parabéns por mais uma excelente organização.

Parceiros