Portugaltunas - Tunas de Portugal

IV FelTuna - Festival de Tunas
/5 ( votos)

IV FelTuna - Festival de Tunas

Os Resultados

Decorreu nos dias 21 e 22 de Maio a 4º edição do FelTunas.

Após recepção das tunas com almoço no dia 21, iniciou-se o Pasacalles debaixo de um calor abrasador, o qual "obrigou" os tunos a molhar as suas sequiosas gargantas. O Pasacalles teve participação de 3 das 4 tunas a concurso do Festival, com ausência da Tuna Fanfe.

Pelas 23.00h, e após o jantar, com as Tunas já em "peso", o executivo camarário entregou umas lembranças do concelho e iniciou-se a noite de Serenatas nas Escadarias da Camara Municipal de Felgueiras. As Serenatas cativaram o público presente com momentos de puro romantismo por parte dos trovadores que tentaram cativar as donzelas presentes.

O 1º dia do Festival encerrou com festa no bar da ESTGF, com muita animação, confraternização e espírito académico.

No dia 22, pelas 15.00h, e ainda com alguma dificuldade da noite anterior, as tunas visitaram a Cidade da Lixa e a Vila de Barrosas onde também animaram as pessoas que os ouviam.

Finalmente, à noite, o Festival decorreu no Pavilhão da Cooperativa Agrícola de Felgueiras, com a participação extra-concurso da Pikatuna - Tuna Feminina de Enfermagem de Santa Maria e da Afrodituna - Tuna Feminina da ESEIG. A concurso e com actuações que empolgaram o publico presentes estiveram a Oportuna, MachoLatuna, TAIPCA e Tuna Fanfe. A encerrar o espectáculo em palco actuou a organização, ou seja, a Tuna Académica da ESTGF - TUSA. No final e de acordo com os critérios do Regulamento do FelTunas, o Júri Extra-Palco e Júri de Palco, deliberou:

Melhor PaseCalles: MachoLatuna
Melhor Serenata: TAIPCA
Melhor Pandeireta: TAIPCA
Melhor Estandarte: MachoLatuna
Melhor Solista: TAIPCA
Melhor Instrumental: MachoLatuna
Tuna + Tuna: MachoLatuna
Melhor Tuna: TAIPCA

Cordiais Saudações tunantes,

Tuna Académica da ESTGF - TUSA

Parceiros