Portugaltunas - Tunas de Portugal

II Acampamento Nacional de Tunos
/5 ( votos)

II Acampamento Nacional de Tunos

O II Acampamento Nacional De Tunos, Será Realizado Nos Dias 24, 25 E 26 De Julho, No BioParque Do Pisão - Carvalhais (São Pedro Do Sul). Contamos Com Vocês!

Nós somos “As Meninas e Senhoras da Beira” – Tuna Feminina da Academia de Viseu, e estamos a promover e a convidar todos os tunos de Portugal a estarem presentes no II Acampamento Nacional de Tunos. No ano passado organizámos o primeiro e como foi um sucesso decidimos continuar com a iniciativa.


Data e localização:


O Acampamento decorrerá nos dias 24, 25 e 26 de Julho no Bioparque do Pisão – Carvalhais - São Pedro do Sul (a 30km de Viseu). Para quem não conhece é o parque onde costumam ficar os visitantes do “Andanças”, e calha no fim-de-semana anterior ao mesmo.
Para quem queira vir de autocarro ou de comboio, a estação mais próxima é a cerca de 8 km (centro de São Pedro do Sul) e nós disponibilizamos o transporte daí para o parque.


Alojamento:


Além da zona de campismo, o parque dispões de casas de montanha e bungalows (para quem não quiser dormir em tendas). A nível de custos, este é um dos parques mais baratos do país, e com excelentes condições. Os preços podem ser consultados no site do mesmo: www.bioparque.org
À semelhança do ano anterior, cada um ficará responsável pelo pagamento das suas despesas consoante as condições do parque. Em cada grupo de pessoas que vai (um conjunto de elementos de uma tuna, independentemente de serem muitos ou poucos), um fica responsável pelo pagamento de todos. Assim, torna-se mais fácil e mais rápido de organizar todos os participantes.


Condições do parque:


Além de todas as condições normais de um parque de campismo (balneários, churrasqueira…etc.), este dispõe de piscina (grátis) campo de futebol (grátis), zona de bar e festas.
Também há um conjunto de actividades extra (pagas), para quem quiser praticar (rappel, tiro ao arco, caminhadas, arvorismo, jogos tradicionais, BTT, passeios a cavalo e/ou charrete e visitas a estufas de agricultura biológica). Os preços e as actividades estão disponíveis no site do parque de campismo. Se por acaso alguém estiver interessado em praticar algumas destas actividades, é favor que nos comunique o número de elementos e qual a actividade pretendida, para nós podermos contactar o parque.
Além disto, nós – organização - dispomos de máquina de finos e alguns barris de cerveja durante o fim-de-semana. Quem quiser pode trazer mais, pois decerto que não chegará.

Inscrição:


Este ano não haverá inscrição monetária, dado não haver necessidade, apenas pedimos que nos enviem, por email ou por telefone, o número de pessoas que vêm com alguma antecedência (até dia 10 de Julho), que é para nós podermos reservar os lugares para toda a gente. Isto, porque, como a data calha uma semana antes do “Andanças”, temos que assegurar o número de pessoas.
Mais informações estarão no blog do acampamento, que ainda não está concluído: www.2acampamentonacionaldetunos.blogspot.com/

Qualquer dúvida que tenham, é só contactarem-nos:
Mail:
meninas.tuna.viseu@gmail.com
asmeninasesenhorasdabeira@portugalmail.pt

Tlm:
Catarina Santos: 961931439/934792168
Anabela Botelho: 919525584/ 937022518
Sílvia Almeida: 961187986
Rita Pacheco: 967111688 / 934933299


Aguardamos a vossa presença, para mais uma vez tornar o acampamento inesquecível.

Saudações do Coração das Beiras

“As Meninas e Senhoras da Beira”
Tuna Feminina da Academia de Viseu

Parceiros