Portugaltunas - Tunas de Portugal

Comunicado
/5 ( votos)

Comunicado

Comunicado

O PortugalTunas dá nota do seguinte comunicado:

 

Comunicado de apoio a um investigador da Tuna.

 


Nos últimos dias, tivemos conhecimento de um conjunto de factos lamentáveis que merecem todo o nosso repúdio. O protesto legítimo perante uma situação injusta, feito em privado, por parte de um dos mais antigos e prestigiados investigadores da História da Tuna, e a exigência que fez de que lhe fosse apresentado um pedido de desculpas público deram lugar a uma grotesca campanha de assédio ao investigador visado através das redes sociais.



Ao publicar no Facebook um texto no qual se esquiva às responsabilidades e, portanto, sem apresentar as desculpas devidas, a outra parte implicada - a saber,
Félix O. Martín Sárraga - deu origem a que mais de uma dezena de indivíduos tenham enviado mensagens insultuosas ao agravado.



Assim , nós, os investigadores abaixo assinados, manifestamos por este meio o nosso apoio ao nosso companheiro, assim como o nosso repúdio à forma de actuar do Presidente de Tvnae Mvndi ao longo do tempo, neste e noutros casos, nos quais distorce a verdade a seu favor, sem reconhecer os seus muitos e reincidentes erros de forma e conteúdo.



Assinado:


Ramón Andreu Ricart
José Carlos Belmonte Trujillo
Eduardo Coelho
Juan Antonio Díaz Sánchez
Fernando Fernández Martín
Jean Pierre Silva
João Paulo Sousa
Ricardo Tavares
Héctor Valle Marcelino

Parceiros